Navegador paranaense vence Rally RN 1500 e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O navegador paranaense, Jefferson Teixeira (de Rio Negro, PR), conquistou o título do 23º Rally RN 1500, prova realizada entre os dias 29 de junho e 03 de julho, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ele compete ao lado do piloto Paulo Goes (de Joinville, SC).

A dupla foi campeã pela categoria Protótipos (carros), sendo essa a segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – a primeira foi no Rally Jalapão, disputado entre 15 e 19 de junho. 

O 23º RN 1500 

“O RN 1500 sempre é uma competição fantástica, mas este ano se superou. Prova para ‘gente grande’, com vários obstáculos de terreno, trechos longos e extremamente desafiadores”, falou Teixeira, que navegou a bordo da Mitsubishi Triton RS. 

Ao longo de quatro dias foram percorridos 1.065 quilômetros, sendo 732 quilômetros de trechos cronometrados, ou seja, pé fundo no acelerador em busca do menor tempo do dia. A largada aconteceu em Campina Grande (PB), com chegada no litoral potiguar, São Miguel do Gostoso (RN). As outras cidades anfitriãs foram Parelhas e Assú (RN).

De acordo com o piloto, o RN 1500 foi bastante técnico e demandou muita pilotagem e navegação. A organização do evento – KTC Produções – entregou um rali misto, com pontos ora travados ora rápidos, chão de terra batida com pedras e areia. Também tiveram mudanças de direção, com entradas bem escondidas, o que fez valer a atenção dos navegadores. 

“Sobrepomos inúmeros setores de trial, com pedras de diversos tamanhos. O conjunto mecânico foi bem exigido e, claro, precisamos ter cautela em alguns pontos para evitar quebras. Para tanto é preciso saber fazer uma leitura rápida do terreno e identificar onde é possível acelerar mais forte e arriscar. Alguns lugares pediram cuidado e controle do ímpeto para moderar no velocímetro”, analisou o paranaense. 

Foco no Sertões 

Após as duas vitórias consecutivas – Rally Jalapão e RN 1500 –, o próximo compromisso dos catarinenses é o 29º Sertões, de 13 a 22 de agosto, com dez dias de duração. A largada será em Tibau do Sul – na praia da Pipa (RN), e chegada em Tamandaré (PE). 

As cidades anfitriãs são: Patos (PB), Araripina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Arapiraca (AL).

“Este será a quinta participação da equipe no maior rali das Américas, tendo já conquistado o título pela categoria T2. Mas, como buscamos novos desafios e a superação, agora, mudamos para uma categoria superior (mais veloz e competitiva). Disputaremos o pódio da Protótipo, tendo como concorrentes duplas mais experientes que nós, e isso nos motiva, pois queremos aprender sempre mais”, encerrou Teixeira.

A equipe SFICHIPS Rally Team é patrocinada por Opa Bier, Vapza Alimentos, Manchester Investimentos, RHBrasil Recursos Humanos, SFICHIPS e Temporários Online

Da Assessoria