Novorizontino reverte vantagem e avança às oitavas da Série D do Brasileiro

Os seis primeiros classificados às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional – foram definidos neste sábado, quando foram disputados jogos de volta da segunda fase. Entre os classificados está um paulista, o Novorizontino, que em casa venceu por 3 a 0 o FC Cascavel-PR e devolveu a derrota sofrida no Paraná por 1 a 0. A rodada da volta vai ser finalizada neste domingo com 10 partidas.

Dono da terceira melhor campanha na fase inicial, o Novorizontino carimbou a sua vaga com gols de Pereira, de pênalti, e Guilherme Queiroz, duas vezes. O Brasiliense-DF, melhor campanha, também fez 3 a 0 em casa diante do Real Noroeste-ES. O time candango avançou porque na ida tinha empatado por 1 a 1.

Quem também viveu situação semelhante foi o Goiânia-GO, que ganhou por 3 a 2 do Atlético Alagoinhas-BA, após empate por 1 a 1 na ida. O time goiano também carimbou a sua vaga em casa.

Mas três clubes perderam a classificação mesmo jogando em seus domínios. No duelo potiguar, ABC e Globo ficaram no 1 a 1 no estádio Frasqueirão, em Natal, e o time da capital, maior campeão estadual do Brasil, está eliminado porque na ida tinha perdido por 2 a 1.

O Itabaiana-SE também empatou por 2 a 2 diante do Floresta-CE, que ficou com a vaga porque tinha vencido o primeiro jogo, no Ceará, por 2 a 1. Uma vaga foi definida nos pênaltis. Bragantino-PA e Juventude-MA empataram por 1 a 1, mesmo placar da ida. Por isso, decidiram a vaga na cobrança de pênaltis, onde o time do Maranhão se deu melhor vencendo a disputa por 4 a 3.

Confira a rodada de volta da segunda fase da Série D:

Sábado

Itabaiana-SE 2 x 2 Floresta-CE* (ida: 1 x 2)

Bragantino-PA 1 x 1 Juventude-MA* (ida: 1 x 1)

ABC-RN 1 x 1 Globo-RN* (ida: 1 x 2)

Goiânia-GO* 3 x 2 Atlético Alagoinhas-BA (ida: 1 x 1)

Novorizontino-SP* 3 x 0 FC Cascavel-PR (ida: 0 x 1)

Brasiliense-DF* 3 x 0 Real Noroeste-ES (ida: 1 x 1)

Domingo

15 horas

América-RN x Coruripe-AL (ida: 0 x 1)

15h30

Mirassol-SP x Caxias-RS (ida: 0 x 1)

15h45

Altos-PI x Rio Branco-AC (ida: 2 x 0)

16 horas

Aparecidense-GO x Tupynambás-MG (ida: 1 x 1)

Gama-DF x Goianésia-GO (ida: 2 x 2)

River-PI x Galvez-AC (ida: 0 x 0)

17 horas

São Luiz-RS x Cabofriense-RJ (ida: 1 x 1)

18 horas

Ferroviária-SP x Marcílio Dias-SC (ida: 0 x 0)

Fast Clube-AM x Moto Club-MA (ida: 2 x 2)

19 horas

Salgueiro-PE x Vitória da Conquista-BA (ida: 3 x 4)

* Classificados às oitavas de final