Olinda Beach Tennis reúne atletas no torneio pela Federação Paranaense

0 68

Começou na última quarta-feira (22) e segue até domingo (26) a segunda edição do Torneio FPT 1000 Séries – Imobiliária Ativa realizada na arena Olinda Beach Tennis. O evento é promovido pela Federação Paranaense de Beach Tennis e teve a primeira edição no mês de maio.

Para esse torneio competem atletas de Toledo e de cidades vizinhas como Palotina, Umuarama, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu nas categorias Simples, B, C, D, Sub14, 35+, 40+ e 50+, tanto masculino, como feminino além de equipes mistas.

As inscrições foram disponibilizadas no site da Federação Paranaense de Beach Tennis. A diretora do Olinda Beach Tennis, Thais Sperafico Fonsatti, explica que os melhores classificados do ano participarão da Copa das Federações de Beach Tennis.

“Nós decidimos participar desse campeonato da Federação Paranaense e também temos outros eventos internos durante o ano aqui, como a Copinha Olinda também com edição masculina, feminina e mista. Com esses torneios nós formamos um ranking para no final do ano premiar os melhores atletas”.

CALENDÁRIO – No calendário do Olinda Beach Tennis estão programados vários eventos para o segundo semestre. Além da Copinha Olinda Feminino e Masculino, prevista para julho, em agosto será realizado o torneio Olinda Equipes, nas categorias D e C e a Copinha Olinda Mista, também nas categorias D e C. “A Copinha Mista é um torneio bem diferente e é realizada entre equipes”.

Para setembro está programado o Olinda Open de Beach Tennis além da Copinha Olinda Idades. “O Olinda Open de Beach Tennis realizamos a primeira edição no ano passado depois que iniciamos as atividades no Olinda. Foi um evento com muitas pessoas e bem bacana. Estamos na expectativa para a segunda edição neste ano”, comenta Thais.

No mês de outubro, além do FTP 1500 – Torneio da Federação será realizada a Copinha Olinda Rosa; em novembro será o Torneio Interno Olinda e a Copinha Olinda Azul. Para fechar o ano, em dezembro, será realizado o Torneio de Finalização das Copinhas e Premiação dos Melhores ranqueados de 2022.

INVESTIMENTO – A diretora do Olinda Beach Tennis, Thais Sperafico Fonsatti, enfatiza que o espaço tem investido em estrutura e equipe para auxiliar os atletas na evolução. Atualmente a estrutura conta com três quadras cobertas e três abertas com previsão de ampliação do local.

“Estamos vendo muita diferença e evolução já porque o pessoal está participando de campeonatos fora da região e isso é muito legal. Cada dia as pessoas estão procurando por aulas. O beach tennis é um esporte novo aqui em Toledo e, a princípio começou com uma ‘febre’, mas está se consolidando e conquistando cada dia mais pessoas da nossa região. Quem joga se apaixona, essa é a frase que todos falam. É um esporte que une muito a família porque podem jogar casais, pais e filhos. É muito fácil de aprender e une todas as idades”, conclui Thais.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário