Palmeiras encara Católica nas oitavas da Libertadores; São Paulo duela com Racing

2
A Conmebol realizou nesta terça-feira em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai, os sorteios das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Atual campeão continental, o Palmeiras se deu bem ao fugir dos tradicionais argentinos River Plate e Boca Juniors e terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, com o segundo jogo sendo disputado em São Paulo.

A missão de enfrentar o Boca Juniors, semifinalista no ano passado (caiu contra o Santos), ficou com o Atlético-MG, que fez a melhor campanha na fase de grupos. Assim, a partida decisiva do confronto será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O River Plate, outro que perdeu na semifinal de 2020 (para o Palmeiras), fará um duelo local contra o Argentinos Juniors.

O sorteio, sem qualquer restrição, acabou colocando frente a frente equipes que se enfrentaram na fase de grupos. São os casos de São Paulo e Internacional, que jogarão nas oitavas de final contra Racing, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai, respectivamente. Contra os argentinos, o time paulista teve um empate sem gols, fora de casa, e uma derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Já os gaúchos golearam os paraguaios por 6 a 1, em Porto Alegre, venceram por 1 a 0, em Assunção.

Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo jogará contra o Defensa y Justicia, da Argentina, atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O segundo jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A mesma situação, de definir a vaga em casa, acontecerá com o Fluminense, que terá o Cerro Porteño, do Paraguai, como adversário.

Por fim, as oitavas de final se completam com o duelo entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Barcelona, do Equador. Os duelos acontecerão em julho: os jogos de ida serão na semana do dia 14 e os de volta, na semana do dia 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

COPA SUL-AMERICANA – No sorteio da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros terão compromissos complicados pelas oitavas de final, que serão disputados a partir de 13 de julho. O Santos terá pela frente o Independiente, da Argentina, conhecido como “Rei de Copas”, e fará o segundo jogo em Buenos Aires. Já o Grêmio terá que encarar a altitude de Quito, no Equador, no confronto contra a LDU. A partida decisiva será em Porto Alegre.

Também contra um rival do Equador, com a vantagem de decidir o confronto em Braganças Paulista (SP), o Red Bull Bragantino jogará contra o Independiente del Valle. Por fim, o Athletico-PR medirá forças com o América de Cali, da Colômbia. O duelo decisivo será na Arena da Baixada, em Curitiba.

Além dos duelos dos clubes brasileiros, chama a atenção o clássico uruguaio entre Nacional e Peñarol nas oitavas de final da Sul-Americana. Os outros confrontos são: Junior Barranquilla (Colômbia) x Libertad (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) x Rosario Central (Argentina) e Sporting Cristal (Peru) x Arsenal (Argentina).

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo

Boca Juniors x Atlético-MG

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo x Racing-ARG

River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Internacional

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

Nacional-URU x Penãrol-URU

Independiente del Valle-EQU x Red Bull Bragantino

Santos x Independiente-ARG

América de Cali-COL x Athletico-PR

LDU-EQU x Grêmio

Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR

Deportivo Táchira-VEN x Rosario Central-ARG

Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG