Palmeirenses se aglomeram ao redor de arena para festejar taça da Copa do Brasil

Torcedores do Palmeiras ignoraram na noite de domingo as restrições impostas pela pandemia da covid-19 e se aglomeraram ao redor do estádio Allianz Parque e em outras ruas do bairro das Perdizes, na zona oeste de São Paulo, para celebrar a conquista do tetracampeonato do time na Copa do Brasil.

Antes da partida, a Polícia Militar paulista bloqueou as ruas Padre Antônio Tomás e Palestra Itália. Sem poder ficar nas ruas “tradicionais” para as festas após os títulos, os palmeirenses se juntaram em outras próximas ao Allianz Parque. A PM observou, mas não dispersou os torcedores.

Um grupo de cerca de 300 pessoas comemorou no cruzamento das ruas Tucuna com Venâncio Alves. O uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social não foram respeitados. Antes da partida, o Palmeiras havia pedido aos torcedores que assistissem e festejassem em casa, no caso de título.

Festa parecida, mas com maior número de pessoas, havia ocorrido no dia 30 de janeiro, quando o Palmeiras conquistou o título da Copa Libertadores. Milhares de palmeirenses comemoraram o bicampeonato continental nas ruas, assim como fizeram festa na chegada do ônibus da equipe após a final no Rio de Janeiro nas primeiras horas do dia 31.