Paysandu ganha do Ypiranga-RS na estreia da 2ª fase da Série C; Santa Cruz empata

Duas partidas foram realizadas neste domingo e deram andamento à abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão nacional. Enquanto Brusque-SC e Santa Cruz-PE empataram sem gols, o Paysandu-PA venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1.

Atuando no estádio Mangueirão, em Belém, os paraenses, após um primeiro tempo eletrizante, no qual os três gols saíram, conseguiram fazer o dever de casa e bateram os gaúchos, somando três pontos e liderando o Grupo D, já que, no último sábado, Londrina-PR e Remo-PA ficaram no 0 a 0, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Este placar, aliás, voltou a se repetir no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), entre catarinenses e pernambucanos. A rodada se encerra com uma partida isolada deste próprio Grupo C. Vila Nova-GO e Ituano-SP se encontram às 20 horas desta segunda-feira, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Na segunda fase, os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B de 2021. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos. Nos outros anos, cabe destacar, havia quartas de final e semifinal logo após a primeira fase.

Confira a 1.ª rodada da 2.ª fase da Série C:

Sábado

Londrina-PR 0 x 0 Remo-PA

Domingo

Paysandu-PA 2 x 1 Ypiranga-RS

Brusque-SC 0 x 0 Santa Cruz-PE

Segunda-feira

20 horas

Vila Nova-GO x Ituano-SP