Plastubos e NBB apresentam mini-documentário sobre a carreira de Alex Garcia

115

A Liga Nacional de Basquete e a Plastubos, patrocinadora oficial do NBB há duas temporadas, apresentarão um mini-documentário especial sobre a vida e carreira de Alex Garcia, uma das maiores lendas da história do basquete brasileiro.

Com nome “Brabo – Qualidade que Resiste”, o mini-documentário terá quatro episódios, que serão publicados nos canais oficial do NBB no Facebook e YouTube. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (09/04), com capítulo sobre sua infância, interesse pelo basquete e influência do irmão.

+ Confira o teaser do mini-documentário “Brabo – Qualidade que Resiste”

O mini-documentário, que foi produzido em parceria com o Grupo LX, explorará as fases da carreira de Alex Garcia, desde o início, com o interesse pelo basquete e os primeiros passos, até a passagem pela NBA, os 20 anos de Seleção Brasileira, títulos do NBB e a mentalidade vencedora que dura até hoje aos 41 anos.

A sequência dos episódios seguirá a seguinte programação: o segundo na quarta-feira (14/04), terceiro na sexta-feira (16/04) e o quarto e último na terceira semana de Abril (data a definir). Além dos canais oficiais do NBB, os capítulos serão exibidos também na ESPN nas mesmas datas, durante o programa ESPN League e intervalos da NBA e também do NBB.

Tetracampeão, 7x Ala do Ano, 9x Defensor do Ano do NBB e terceiro maior cestinha da história, Alex Garcia é uma figura histórica no NBB. No Jogo das Estrelas, ele tem dois troféus de MVP (2013 e 2014) e é o brasileiro que mais pontuou no evento, com 159 pontos totais (14,4 por jogo).

Defendendo a Seleção Brasileira, o Brabo participou da histórica medalha de prata no Pré-Olímpico de Mar del Plata (ARG) em 2011, que levou o Brasil às Olimpíadas depois de 16 anos de jejum. Presente em Londres 2012 e também no Rio 2016, Alex ainda disputou cinco Copas do Mundo (2002, 2006, 2010, 2014 e 2019), foi duas vezes campeão da Copa América (2005 e 2009), conquistou dois Pan-Americanos (2003 e 2007) e um Sul-Americano (2003).

Pelos clubes, a carreira de Alex é gloriosa. Antes do NBB, sua trajetória começou com o pentacampeonato paulista (2001, 2002,2003, 2004 e 2005) e o título brasileiro de 2003 com o extinto COC/Ribeirão Preto. Depois, rumou para a NBA, onde ficou por duas temporadas e defendeu San Antonio Spurs e New Orleans Hornets. Após nova volta a Ribeirão, o Brabo se transferiu para o Brasília antes de ir para a Europa defender o tradicional Maccabi Tel-Aviv (ISR), onde foi vice-campeão da Euroleague.

A parceria Plastubos e NBB

O NBB e a Plastubos, empresa que atua no segmento de tubos e conexões para a construção civil, são parceiros há duas temporadas. O acordo envolve, além da exposição no backdrop das entrevistas no NBB, uma série de iniciativas referentes a um dos fundamentos mais importantes do basquete: a defesa.

Entre as iniciativas estão a assinatura do “Top 10 Tocos” mensal, exibido nas mídias sociais do NBB, e também dos prêmios de Defensor do Ano, Quinteto de Defesa, Líder em Tocos e equipe de Melhor Defesa do NBB.

Confira o Top 10 Tocos de Março, oferecido por Plastubos

Na última edição do NBB, o Quinteto de Defesa do campeonato teve Alex Garcia, Jimmy, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Henrique Coelho; o Líder em Tocos foi o pivô da Unifacisa, João Vitor; o Flamengo como a Equipe Com Melhor Defesa; e a lenda Alex Garcia como Melhor Defensor da Temporada.

Programação dos episódios:

Episódio 1 – Sexta-feira (09/04) – Facebook e YouTube do NBB e programa ESPN League

Episódio 2 – Quarta-feira (14/04) – Facebook e YouTube do NBB e intervalo da NBA na ESPN

Episódio 3 – Sexta-feira (16/04) – Facebook e YouTube do NBB e programa ESPN League

Episódio 4 – a definir – Facebook e YouTube do NBB e intervalo do NBB na ESPN

Da Assessoria