Ponte Preta e Inter de Limeira fazem duelo regional para embalarem no Paulistão

6
O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), recebe nesta segunda-feira um tradicional duelo do interior de São Paulo. A partir das 20 horas, Ponte Preta e Inter de Limeira se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os dois times buscam a segunda vitória seguida. Na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta tem 10 pontos e quer se manter na briga por uma vaga nas quartas de final. No Grupo A, a Inter de Limeira soma seis pontos e tem como prioridade escapar do rebaixamento.

A Ponte Preta dá início nesta segunda-feira a uma sequência de jogos como mandante e espera aproveitar o fator casa para se classificar. Depois da Inter de Limeira, o time faz mais três jogos no estádio Moisés Lucarelli e apenas um como visitante – contra o Ituano, em Itu (SP).

Em relação ao time que ganhou do São Caetano por 2 a 1, na última quinta-feira, o técnico Fábio Moreno vai realizar três mudanças. Preservados, o zagueiro Luizão e o volante Dawhan serão substituídos por Rayan e Barreto. No ataque, Niltinho está com um desconforto muscular e dá lugar para Pedrinho. O artilheiro João Veras segue lesionado.

Assim como nas partidas anteriores, a Inter de Limeira acumula muitos desfalques para o duelo regional em Campinas. Além do zagueiro Léo Silva e do atacante Tcharlles, que seguem no departamento médico, o técnico Thiago Carpini perdeu o zagueiro Thalisson e o volante Deivid por suspensão.

“As ausências fazem falta, mas não vamos lamentar as perdas. Vamos enaltecer as novas oportunidades que vão acontecer. Temos sempre muitos problemas, então isso, de certa forma, foi nos calejando. A gente foi tendo boas lições e tirando oportunidades e proveito dessas situações”, disse Carpini.

Um detalhe curioso é que três prováveis titulares na Inter de Limeira já defenderam a Ponte Preta: o volante Igor Henrique e os atacantes Felipe Saraiva e Roger. O próprio Thiago Carpini passou pelo clube de Campinas na época de jogador.