Porsche Cup: Nicolas Costa e Antonella Bassani são os campeões Sprint da temporada 2023

0 134

Antonella fez história ao ser a primeira mulher a cravar pole, vencer corrida e, agora, conquistar um título na categoria. Nicolas Costa confirmou o título da Carrera Cup com performance dominante em seu ano de estreia

O fim de semana de corridas em Interlagos, São Paulo (SP), na Porsche Cup Brasil ficou marcado pelo fim do campeonato Sprint, as corridas curtas da categoria. Se é uma final, tem que ter campeão. Nicolas Costa venceu as duas provas da sexta etapa e conquistou o seu primeiro título na Carrera. Pela Sprint Challenge, Antonella Bassani entrou mais uma vez para a história sendo a primeira mulher a conquistar um título na Porsche Cup. Com 17 anos de idade, ela já havia feito história ao conquistar pole position e vencer corrida. O título da Antonella veio após a desclassificação de Marcelo Tomasoni na segunda corrida. 

Para Costa, vencer duas vezes no evento suporte da Fórmula 1 já é especial, conquistar o título então é algo único. “Estou muito emocionado, foi um final de semana incrível que eu vou levar para sempre. Subir duas vezes no pódio da Fórmula 1 em primeiro lugar e garantir o título do campeonato é algo único. Desde 2016 eu não fazia uma temporada completa. Minha vida é competir e correr, então precisamos saborear esse momento e agora é aproveitar. Foi uma corrida tensa, em ritmo de classificação durante a prova toda. Trabalhei muito para não deixar o Miguel e o Marçal chegarem em mim e consegui controlar bem a distância, disse o piloto do #999. 

Para a jovem Bassani, disputar a temporada na categoria foi um crescimento pessoal. “Muito feliz com a temporada. Tive duas etapas de adaptação ao carro e mesmo com a pole no Velocitta, ainda não estava com toda a noção de espaço que precisava. Foram duas vitórias no ano, duas poles, primeira mulher a vencer na categoria, segunda no mundo a fazer pole. Cresci como mulher e como piloto aqui dentro com todo o apoio da Porsche Cup. Foi um ano muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho e com a conquista”, disse a piloto do #72. 

A Porsche ainda não se despede da temporada 2023. No dia 18 de novembro a categoria volta para Interlagos na disputa da final do campeonato Endurance, com os 500 Km de Interlagos. 

A temporada 2023 é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.

Acompanhando a evolução dos carros – esta é a segunda temporada dos novos modelos 911 GT3 992 -, os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.


A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid. 

Classificação do campeonato Carrera Cup (top 5)
1. Nicolas Costa, 259 pontos
2. Miguel Paludo, 231
3. Marçal Müller, 217
4. Lucas Salles, 187
5. Alceu Feldmann, 184 

Classificação do campeonato Challenge Series (top 5)
1. Antonella Bassani, 222 pontos
2. Marcelo Tomasoni, 212
3. Cristian Mohr, 191
4. Josimar Jr, 175
5. Miguel Mariotti, 175 

Calendário Porsche Carrera Brasil 2023
1ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de março (SPRINT 1)
2ª Etapa – Velocitta – 15 e 16 de abril (SPRINT 2)
3ª Etapa – Interlagos – 13 de maio (ENDURANCE 1)
4ª Etapa – Goiânia – 3 e 4 de junho (SPRINT 3)
5ª Etapa – Interlagos – 15 e 16 de julho (SPRINT 4)

6ª Etapa – Termas de Río Hondo (ARG) – 2 e 3 de setembro (SPRINT 5)
7ª Etapa – Termas de Río Hondo (ARGENTINA) – 10 de setembro (ENDURANCE 2)
8ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de novembro (SPRINT 6)
9ª Etapa – Interlagos – 18 de novembro (ENDURANCE 3)

Sobre a FREMAX:
Há mais de três décadas, a Fremax, uma marca premium da Frasle Mobility em componentes para sistemas de freio. Desenvolve produtos com padrão de qualidade e excelência que garantem alto desempenho e segurança. A empresa vem construindo uma história de sucesso no Brasil e no exterior, com forte presença em mais de 70 países, como México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos. Comprometida com o meio ambiente, possui certificação 14001, atende montadoras e mercado de reposição com portfólio de discos, tambores de freios e cubos de roda para veículos de passeio, utilitários e comerciais de pequeno porte.

Fornecedora oficial em discos de freios para Stock Car desde 2004, para Porsche Cup Brasil desde 2007 e para a categoria Mercedes AMG Cup Brasil desde 2010, a performance e eficiência dos produtos são levadas a máximas condições extremas nas pistas.

FRASLE MOBILITY
A Frasle Mobility é uma companhia multinacional brasileira especializada em soluções sustentáveis para a mobilidade. Destaca-se pela forte presença no mercado de reposição de autopeças e no fornecimento de componentes para OEM, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. A companhia desenvolve soluções integradas de serviços e produtos para o controle de movimentos.

Com unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México, possui 11 plantas industriais, nove centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

Frasle Mobility. Keep life in motion.

P1 Media Relations

Deixe um comentário