Porto renova com o brasileiro Otávio e frustra planos de gigantes europeus

Nada de Itália, nem Espanha, tampouco França. Cobiçado por gigantes europeus, o volante brasileiro Otávio seguirá em Portugal. O Porto anunciou nesta segunda-feira a ampliação do contrato do ex-jogador do Internacional até 2025, frustrando os planos de gigantes do continente que buscavam sua negociação.

Sevilla, Lyon, Napoli, Inter de Milão e o Milan foram times que manifestaram interesse em buscar o volante. Quando todos esperavam um anúncio de negociação, o Porto usou suas redes sociais para surpreender. “Otávio é Dragão até 2025. A história continua”, postou o Porto, anunciando o novo acordo.

O brasileiro comemorou o acerto. “Sinto-me muito feliz, em casa no país e no clube. Sempre disse que queria continuar no Porto”, festejou Otávio. “É um sonho realizado e fico feliz por termos chegado ao acordo. Vou tentar dar o meu máximo dentro de campo para trazer mais títulos para este clube.”

O jogador revelou que tem um apreço grande pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, responsável pelo acerto e que sempre fez questão de elogiar o futebol e a postura do brasileiro. Essa reverência pesou na hora da renovação. “Quando o presidente diz o meu nome já me sinto feliz. Quando vi a entrevista e o ouvi falar em mim, a primeira coisa que disse foi para fechar logo o negócio”, enfatizou.

“Prometo a mesma vontade e garra, como desde que cheguei. Vou dar tudo em campo. Às vezes as coisas não correm sempre bem, mas a vontade vai estar lá. Podem contar conosco até ao final”, jurou fidelidade ao Porto. Os torcedores festejaram o acerto.