Portuguesa e Ferroviária vencem em casa pela 3ª rodada da Série D

15
A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao bater o Santo André, por 1 a 0, neste sábado, no Canindé, pela terceira rodada. A Ferroviária também entrou em campo e venceu por 1 a 0 o Rio Branco-ES, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No total, foram disputados 18 jogos. Mais 13 estão marcados para este domingo, e mais um na quarta-feira.

O duelo no Canindé foi equilibrado, como já era esperado. Mas a Lusa conseguiu o gol William Magrão, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo. Este jogo foi válido pelo Grupo A7, que é um dos mais equilibrados. No Rio de Janeiro, Boavista e Madureira empataram por 1 a 1. Estes dois, mais a Lusa, dividem a liderança com cinco pontos, seguido pelo Santo André, com três, e que fecha a zona de classificação.

Em Araraquara, a Ferroviária fez a lição de casa ao vencer por 1 a 0 o Rio Branco, de Venda Nova, do Espírito Santo. Com seis pontos, o time paulista é vice-líder do Grupo A6, que tem na liderança o Uberlândia com sete pontos. O time mineiro perdeu seus primeiros pontos ao empatar em casa por 1 a 1 com a Patrocinense.

O único time, por enquanto, com 100% de aproveitamento é o Guarany de Sobral-CE que chegou aos nove pontos no Grupo A2 após vencer por 2 a 1 o Palmas-TO. No Grupo A1, CastanhalPA e Ypiranga-AP dividem a liderança com sete pontos. O Castanhal empatou em casa por 1 a 1 com o São Raimundo-RR, enquanto fora o Ypiranga bateu por 2 a 1 o GAS-RR.

Com dois gols de Zé Love, ex-Santos, o Brasiliense fez 3 a 1 sobre o Mutum-MS e assumiu a liderança isolada do Grupo A5, com sete pontos. O União-MT venceu o Gama por 2 a 1 e aparece com cinco pontos, mesma pontuação do Aparecidense que empatou sem gols com o Goianésia.

O Joinville lidera o Grupo A8, com sete pontos, após vencer em casa por 1 a 0 o Juventus-SC. Em casa, o Cascavel FC-PR venceu por 1 a 0 o Caxias e assumiu a vice-liderança, com cinco pontos. O Caxias tem quatro, em terceiro lugar.

Os 64 times participantes foram divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase, que vai reunir 32 times. A partir daí, os confrontos regionais serão por mata-mata até a final.

Confira os jogos da 3ª rodada da Série D:

SÁBADO

Castanhal-PA 1 x 1 São Raimundo-RR

Guarany Sobral-CE 2 x 1 Palmas-TO

Brasiliense-DF 3 x 1 Nova Mutum-MT

Boavista-RJ 1 x 1 Madureira-RJ

Portuguesa 1 x 0 Santo André

Joinville-SC 1 x 0 Juventus-SC

Jaraguá-GO 0 x 0 Porto Velho-RO

4 de Julho-PI 1 x 1 Tocantinópolis-TO

Imperatriz-MA 2 x 2 Paragominas-PA

Murici-AL 0 x 1 ASA-AL

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Juazeirense-BA

União-MT 2 x 1 Gama-DF

Goianésia-GO 0 x 0 Aparecidense-GO

Uberlândia-MG 1 x 1 Patrocinense-MG

FC Cascavel-PR 1 x 0 Caxias-RS

GAS-RR 1 x 2 Ypiranga-AP

Ferroviária 1 x 0 Rio Branco-VN-ES

Fast Clube-AM 3 x 2 Penarol-AM

DOMINGO

15h

Atlético-CE x Caucaia-CE

Rio Branco-ES x Águia Negra-MS

Bangu-RJ x Cianorte-PR

Rio Branco-PR x Marcílio Dias-SC

15h30

Juventude-MA x Moto Club-MA

16h

América-RN x ABC-RN

Treze-PB x Central-PE

Itabaiana-SE x Sergipe-SE

Retrô-PE x Atlético Alagoinhas-BA

São Bento x Inter de Limeira

Aimoré-RS x Esportivo-RS

17h

Boa-MG x Caldense-MG

18h

Galvez-AC x Atlético-AC

QUARTA-FEIRA

16h

Sousa-PB x Campinense-PB