Pós-jogo: Operário vence a Ponte Preta no Germano Krüger

O Operário Ferroviário venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Germano Krüger, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Fantasma chega a 38 pontos e está em 12º na tabela da competição.

O jogo

O alvinegro de Vila Oficinas foi melhor no primeiro tempo, criou oportunidades e chegou ao gol no início da partida. Aos três minutos, Douglas Coutinho teve chance e chutou da meia direita, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Ricardo Bueno foi quem abriu o placar aos cinco minutos: Rafael Oller, livre na entrada da área, chutou forte; o goleiro defendeu e, no rebote, o camisa 10 balançou as redes. Aos 17 minutos, Coutinho arrancou, fez fila e finalizou, obrigando o goleiro a mandar para fora.

Na segunda etapa, o adversário acabou com um a menos aos 11 minutos, quando Ruan Renato levou o segundo cartão amarelo após carrinho em Rafael Oller. Nas chances do time visitante, a defesa do Operário levou a melhor e tirou o perigo.

O Fantasma iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez, Rafael Chorão, Rafael Oller, Douglas Coutinho, Ricardo Bueno e Schumacher. No segundo tempo, entraram Reniê, Tomas Bastos, Thomaz, Leandro Vilela e Julinho para saída de Rafael Bonfim, Schumacher, Ricardo Bueno, Rafael Chorão e Rafael Oller.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a importância da vitória. “Utilizamos uma estratégia para os atletas falarem também. Em todos os jogos, sempre fui eu que falei e passei as situações. Hoje pedi para eles passarem a visão deles sobre o que precisávamos melhorar e todos falaram sobre aumentar a vontade de querer vencer. Isso foi muito importante para todo o grupo e a gente conseguiu colocar em campo, foi fundamental para a vitória. Hoje pecamos em algumas situações. Conseguimos administrar a vantagem de um homem a mais no espaço e não com a bola. Mas o importante é pontuar e distanciar da parte debaixo da tabela. Estávamos precisando ficar uma partida sem tomar gol. Hoje vencemos e tivemos muita solidez no sistema defensivo”.

Próximo jogo

O Operário volta a jogar pela Série B na sexta-feira (18) contra o Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×0 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
Estádio Germano Krüger – 14/12/20

Operário: Martín Rodríguez, Sávio, Rafael Bonfim (Reniê), Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez, Rafael Chorão (Leandro Vilela), Rafael Oller (Julinho), Douglas Coutinho, Ricardo Bueno (Thomaz) e Schumacher (Tomas Bastos). Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Fábio Alemão, Mazinho, Lucas Batatinha, Alemão, Diego Cardoso e André Luiz.

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Luis Oyama (Alisson), Neto Moura (Dawhan), Camilo (Luan Dias), Moisés (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Pedrinho) e João Veras. Téc: Fábio Moreno.
Banco: Guilherme, Luizão, Bruno Reis, Yuri, Matheus Peixoto, Wanderley e Léo Pereira.

Gols: 1T 5’ Ricardo Bueno (Operário)

Árbitro: Roger Goulart
Árbitro Assistente 1: Luiza Naujorks Reis
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein