Pré-jogo: Operário enfrenta o Londrina no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Paranaense

4

O confronto da volta acontece no dia 6 de julho, em Ponta Grossa.

O Operário Ferroviário enfrenta o Londrina, nesta quarta-feira (9), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O confronto será no Estádio do Café, no norte do estado, às 16h. Nas quartas-de-final, o Fantasma eliminou o Azuriz, nos pênaltis, por 4 a 3. Já o Londrina, se classificou após eliminar o Cianorte com o placar agregado de 4 a 1.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo e Rafaell Oller, o preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.

O meio-campista Pedro Ken, recuperado de lesão muscular grau III na posterior da coxa direita, retornou aos treinos e pode ser novamente relacionado.

Coletiva
Em entrevista coletiva online na tarde da última segunda-feira (7), o técnico Matheus Costa comentou sobre o primeiro confronto contra o adversário das semifinais. “ É uma decisão, são 180 minutos em que uma equipe será eliminada e a outra continuará na competição, por isso, precisamos estar atentos em todos os detalhes. É um clássico, um jogo decisivo, sabemos da importância desse confronto. Talvez, seja um jogo de poucas oportunidades, para os dois lados, e quem estiver em um momento ‘feliz’, possa sair vitorioso. Estamos preparados para realizar uma boa partida e almejar o que desejamos, chegar na final.”

Da Assessoria