Pré-temporada em Manchester e reforços para a temporada levam o Bahia a recorde de ganho de seguidores

0 78

·         Flamengo lidera o crescimento de janeiro e se aproxima dos 58 milhões de inscrições;

·         Corinthians se destaca ao alcançar a marca de 36 milhões em seus perfis;

·         São Paulo fecha o pódio mensal e concentra metade de seu resultado no TikTok;

·         Bahia bate recorde de ganho de seguidores e figura entre os maiores destaques do mês;

·         Atlético-MG soma quase 160 mil novos inscritos no combinado de suas plataformas;

·         Vasco alcança marca de três milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram;

·         Cruzeiro é o décimo clube nacional com mais de 1 milhão de inscritos no TikTok.

Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,1 milhões de seguidores durante o mês de janeiro, e os cinco clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de janeiro foram: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Bahia e Atlético-MG. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,2 milhão de novas inscrições, ou 57% do total entre todos os 50 clubes no período.

Clubes

Flamengo, pelo terceiro ano consecutivo, obteve o melhor desempenho no mês de janeiro ao somar cerca de 335 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. O “Fla” liderou o crescimento no X (antigo Twitter) e Instagram, esta última responsável por 50% do resultado do clube no último mês.

Corinthians figurou no segundo lugar entre os maiores resultados do último mês ao registrar 304 mil novas adesões no acumulado de suas plataformas. O destaque do “Timão” se deu por diversos feitos como: ter atingido a marca de 11 milhões de inscritos no Instagram, quatro milhões no TikTok e dois milhões no YouTube. Com isso, o clube alcançou os 36 milhões de inscrições no combinado de suas redes sociais.

São Paulo registrou o terceiro melhor desempenho do mês ao somar 191 mil novas adesões entre seus perfis oficiais, o que mantém o time no pódio dos clubes nacionais com as maiores bases digitais. Mais da metade da evolução são-paulina no último mês se deu em sua conta no TikTok.

Bahia bateu recorde de ganho de seguidores de toda sua série histórica, e retorna ao TOP 5 após três anos e meio. O “Bahêa” assumiu a quarta posição ao somar 183 mil novas adesões no combinado de suas contas. O “Tricolor de Aço” registrou um aumento significativo em quatro das cinco plataformas consideradas no estudo. Este resultado é fruto da série de conteúdos da pré-temporada do clube realizada em Manchester e a chegada de reforços para a temporada 2024. O clube baiano ainda viu sua base digital crescer 4% apenas em janeiro. Esta é a maior variação de crescimento entre os 30 maiores clubes do Ranking Digital.

Atlético-MG fecha o TOP 5 em crescimento do último mês. Foram quase 160 mil novas inscrições na soma de suas contas. Seu principal resultado se deu no Instagram e no TikTok, plataformas onde o “Galo” somou 152 mil novos inscritos, ou 95% de seu desempenho em janeiro entre todas as suas redes oficiais.

Vasco e Cruzeiro também atingiram marcas relevantes em janeiro. O clube cruzmaltino alcançou a marca de três milhões de seguidores em seu perfil no Instagram enquanto o Cruzeiro se tornou o décimo clube nacional com mais de um milhão de inscritos no TikTok.

Divulgação
Deixe um comentário