Pressionado, quarteto tenta se afastar da zona de rebaixamento da Série B

O sábado será de jogos com clubes desesperados. Todos os quatro que irão a campo pela décima rodada tentarão acabar com a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário tem o técnico Matheus Costa ameaçado de demissão, enquanto Brasil-RS, Confiança e Vitória querem se afastar ou até mesmo deixar a zona de rebaixamento.

Sem vencer há cinco jogos e vindo de duas derrotas seguidas, sendo a última por 5 a 0 para o líder Náutico, o Operário receberá o Brasil-RS em confronto sulista, às 11 horas, em Ponta Grossa. Os paranaenses somam 12 pontos, enquanto os gaúchos não passam de sete na zona de rebaixamento. O Brasil-RS empatou sem gols com o Cruzeiro e chegou ao quarto duelo sem vitória.

Em Aracaju, às 19 horas, duelo nordestino entre Confiança e Vitória. Os donos da casa perderam do Vasco, por 1 a 0, e chegaram a três partidas sem vitória, sendo duas derrotas seguidas. O Confiança apresenta oito pontos, um a mais do que o Vitória, presente na degola. O clube baiano está na seca há quatro rodadas depois de ter ficado no 1 a 1 com o Goiás.

Às 16h30, abrindo a 11.ª rodada, Botafogo e Cruzeiro também tentarão reencontrar o caminho das vitórias no estádio Nilton Santos. Derrotado pelo CRB por 2 a 1 e sem vencer há dois jogos, o Botafogo parou nos 12 pontos. O Cruzeiro, enquanto isso, ostenta dez pontos depois do 0 a 0 contra o Coritiba. Já são quatro jogos sem vitória.

A décima rodada começou na terça-feira com os empates sem gols entre Cruzeiro e Coritiba, em Belo Horizonte, além de Ponte Preta e Avaí, em Campinas. Já o Botafogo foi derrotado, em Maceió, pelo CRB por 2 a 1. Na quinta-feira, o Vila Nova afundou o lanterna Remo ao vencer por 1 a 0 em Belém.

No domingo, o Brusque, de olho no G4, tentará a reabilitação diante do CSA no encerramento da décima rodada.

Confira os jogos da décima rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA

Ponte Preta 0 x 0 Avaí

Cruzeiro 0 x 0 Coritiba

CRB 2 x 1 Botafogo

QUINTA-FEIRA

Remo 0 x 1 Vila Nova

SÁBADO

11 horas

Operário x Brasil-RS

19 horas

Confiança x Vitória

DOMINGO

20h30

Brusque x CSA