RB Leipzig supera lanterna Schalke 04 e mantem 2º lugar; Dortmund tropeça fora

Uma equipe que, contrariando todas as expectativas, fazia uma bela campanha com grandes chances de se tornar campeã nacional. De repente, perdeu várias chances de se aproximar da liderança e parecia não engatar mais em direção ao título. O RB Leipzig, contudo, após reação na rodada passada ante o Bayer Leverkusen, venceu mais uma no Campeonato Alemão, se manteve na vice-liderança e passou a ameaçar a soberania do Bayern de Munique.

Com placar de 3 a 0 contra o lanterna Schalke 04 fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann deu um show na partida pela 20ª rodada e mostrou que ainda pode brigar pelo título na Bundesliga.

A partida começou equilibrada, com boas criações de chances para o Leipzig mas pouca finalização. O gol veio apenas no final da primeira etapa, com jogada de Nordi Mukiele, sem chances de defesa pelo goleiro Fährmann. No segundo tempo, o time visitante retornou disposto a ampliar o placar e o assim fez, com belo gol de Marcel Sabitzer após troca de passes entre Olmo e Argelino, aos 18 minutos. Após tentativa de defesa de Fährmann, que se esticou e tentou ao máximo, Orban marcou e aumentou a vantagem para os visitantes, aos 32 minutos.

O resultado deixa o Schalke 05 ainda amargando a lanterna, com oito pontos. Já o Leipzig fica na segunda colocação, com 41 pontos, sete a menos que o líder Bayern de Munique, que enfrentou e venceu o Hertha Berlin na sexta.

Logo atrás na tabela, o Wolfsburg está em terceiro, com 38 pontos após enfrentar e vencer o Augsburg nesta manhã. A partida se encerrou em 2 a 0, com gols de Weghorst e Ridle Baku. O Augsburg está em 13º lugar na tabela, com 22 pontos.

Também neste sábado, o Bayer Leverkusen recebeu o Stuttgart em um duelo emocionante na BayArena. Brigando para retornar à briga pela liderança, o Leverkusen protagonizou a etapa inicial com dois belos lances de Kerem Demirbay que trouxeram os primeiros tentos da partida, aos 18 e 31 minutos. No segundo tempo, o Stuttgart reagiu e reduziu a vantagem com Kalajdzic, que marcou logo aos 5 minutos. Leon Bailey, aos 11 minutos, trouxe mais um para os donos da casa e Florian Wirtz, aos 23 minutos, aumentou a vantagem do Leverkusen.

O jogo continuava em ritmo acelerado e disputado e Kalajdzic marcou novamente para o Stuttgart. O placar foi fechado por Demarai Gray, aos 39 minutos, que ratificou a bela vitória do Leverkusen. A equipe vai ao quarto lugar, com 35 pontos, enquanto o Stuttgart permanece em décimo, com 25 pontos.

Ainda pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Freiburg venceu o Borussia Dortmund, com placar de 2 a 1 e o Mainz 05 superou o Union Berlin por 1 a 0. O resultado alçou o Freiburg ao oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Borussia Dortmund continuou em sexto, com 32 pontos. O Union Berlin desceu a nona posição, com 29 pontos. Já o Mainz 05 foi a 13 pontos mas permanece no penúltimo lugar.