Red Bull Bragantino encara o ameaçado Juventude para defender sua posição no G-5

0
O Red Bull Bragantino defenderá sua posição no G-5 do Campeonato Brasileiro diante do ameaçado Juventude nesta terça-feira, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida atrasada pela 35ª rodada.

Para se segurar dentro da zona da fase de grupos da Libertadores, o clube paulista terá que encerrar um jejum fora de casa. São três derrotas seguidas como visitante e cinco partidas sem vitória longe dos seus domínios. Após empatar por 1 a 1 com o América-MG, o Red Bull Bragantino parou na quinta colocação com 53 pontos.

O Juventude, por outro lado, defende seis jogos de invencibilidade como mandante, sendo três vitórias e três empates. No geral, porém, o Juventude tropeçou nas últimas duas rodadas ao perder do líder Atlético-MG por 2 a 0 e empatar com o Atlético-GO por 1 a 1. Ambos os duelos fora de casa. Os tropeços recolocaram os gaúchos na zona de rebaixamento, no 17º lugar com 40 pontos.

No Bragantino, o técnico Maurício Barbieri contará com a volta do atacante Bruno Tubarão. Ele ficou fora por nove meses por conta de uma fratura no tornozelo. Tubarão, no entanto, deve ser reserva. O zagueiro Natan é mais um reforço após cumprir suspensão.

Lucas Evangelista, Eric Ramires, Léo Realpe e Raul, enquanto isso, seguem entregues ao departamento médico. Barbieri ainda não definiu quem jogará na vaga de Evangelista. Emi Martínez, Pedrinho e Helinho brigam pela vaga.

No Juventude, o técnico Jair Ventura pode colocar Capixaba ou Chico na vaga de Wescley. A ideia é segurar as descidas de Artur e Helinho. Já o goleiro Marcelo Carné segue fora por conta de uma lesão no joelho. Douglas continua como titular.

“É mais um jogo que precisamos encarar como uma final. Nos encontramos num momento que os jogos são finais. Se conseguirmos uma vitória, chegaremos mais próximos do objetivo”, disse o atacante Ricardo Bueno.