Red Bull Bragantino enfrenta Grêmio para terminar Brasileirão em melhor posição

Apesar da vaga garantida na próxima edição da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino quer terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Por isso entrará em campo com o que tem de melhor para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada.

O técnico Maurício Barbieri não poderá repetir a escalação que empatou por 0 a 0 com o Goiás na penúltima rodada do Brasileirão, em Goiânia (GO). O treinador não terá Luan Cândido, que sofreu uma pancada na cabeça na última rodada. Com isso, Edimar será escalado na lateral esquerda. Já o ataque será formado por Artur, Ytalo e Vitinho. Enquanto isso, Helinho, com dores na coxa, segue como dúvida.

Desfalque certo é Bruno Tubarão. O meia-atacante fraturou o tornozelo e precisará de um tempo de tratamento para poder retornar. Claudinho é a grande esperança do time. O meia está sendo cotado em clubes do exterior e briga pela artilharia da competição. Ele tem 17 gols ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, Marinho, do Santos, e Luciano, do São Paulo.

“A ideia é colocar a melhor equipe à disposição. Queremos entrar com um time para buscar a vitória. Consideramos importante subir algumas posições na tabela. Quem tiver condições irá jogar”, diz o treinador. “Quem entrar quer mostrar serviço e tenta se superar. Não existe facilidade e nem ganho antes do jogo”, pondera.

O Red Bull Bragantino não perde há quatro jogos. O time ocupa a 11ª colocação, com 50 pontos, podendo ultrapassar na rodada Corinthians e Athletico, com a mesma pontuação.