Reinaldo Cangueiro está entre os destaques do 33º Brasileiro de Jet Ski 2022

0 40

O piloto de Fernandópolis (SP) soma cinco títulos nacionais, além de uma conquista no Mundial de 2004 e estará competindo de 1 a 3 de julho, em Caraguatatuba

Reinaldo Cangueiro é mais um nome de destaque que confirmou presença no 33ºCampeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré World Qualifying Series. O paulista de Fernandópolis, que soma cinco títulos nacionais e um Mundial no currículo estará competindo de 1º a 3 de julho, na praia do Centro, em Caraguatatuba (SP).

O piloto paulista está empolgado com esse retorno das competições. “Depois de longo tempo afastado do jet e sem competir, estou ansioso para rever os amigos e poder disputar na raia os troféus do Campeonato Brasileiro 2022”, destacou Cangueiro, que aproveitará o feriadão de Corpus Christi, a partir desta quinta-feira para treinar no Guarujá com o Team Casarini/Cangueiro.

Para esse 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pré World Qualifying Series, Cangueiro utilizará o novo modelo da Sea Doo/BRP RXTX 300 e disputará as categorias Runabout Aro Turbo Stock, Super Course Pro Turbo Stock e Master Super Course Turbo GP.

“Para chegar ao título de um campeonato é fundamental ter um bom equipamento, a resistência física, além é claro da habilidade e técnica do piloto. Portanto, um conjunto sem o qual uma peça mal preparada, deixa a vitória escapar”, analisou o piloto que começou a competir em 1997 nos regionais e em 2000 foi campeão paulista pela BJSA.

Lembra que a evolução dos equipamentos da época que começou para os dias atuais foi muito grande. Explicou que os motores ficaram muito mais fortes e os jet mais rápido, mas a vontade de vencer continua a mesma.

Cangueiro foi campeão brasileiro de 2001 a 2005, além disso, conquistou o mundial em Lake Havasu, no Arizona (EUA), em 2004 na categoria Slalom. Obteve o terceiro lugar na categoria Runabout Turbo Limited em 2005, além de diversas outras participações no Mundial.

Amante da velocidade e desafios, Reinaldo Cangueiro também tem no currículo participações no Rally com os UTV’s da Can Am/BRP e foi campeão brasileiro de Rally Baja pela CBM, categoria Over 45 em 2017. Atualmente compete no Circuito Fechado pela Gold Classic, tendo conquistado várias etapas.

33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA / SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. O apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Casarini/BRP, Natural Racing, jetskiNworld, Jet Chula/YAMAHA, Arieltek, Frutalli Açaí, CASAGROUP, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Estaleiro Rossini, Paulista Balões, Federação Catarinense de Balonismo, Usina do Jet, F Racing, Lynx, Bica Jet, Magnata da Barba, ADM Auto Moto Parts, Radical Jet World, Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 Marketing Esportivo. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Deixe um comentário