Remo faz partida segura em Belém, derrota o Brasil-RS e segue invicto na Série B

1
Com gol isolado de Renan Gorne, o Remo conseguiu a sua primeira vitória no retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado ao bater o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém, pela segunda rodada.

Ainda invicto, o Remo chegou aos mesmos quatro pontos de Goiás e Guarani, aparecendo entre os primeiros colocados da Série B. O Brasil de Pelotas, por sua vez, tem apenas um e está próximo da zona de rebaixamento.

O Brasil de Pelotas quase surpreendeu logo aos quatro minutos em chute de Bruto Matias defendido por Vinícius. O susto fez o Remo acordar na partida. Depois de Dioguinho exigir boa defesa de Matheus Nogueira em cabeçada à queima-roupa, Renan Gorne abriu o placar aos 26.

Thiago Ennes recebeu livre na direita e cruzou na marca do pênalti para o atacante, que se antecipou a marcação e cabeceou no cantinho. O Brasil de Pelotas foi para o intervalo reclamando de um pênalti não marcado do goleiro Vinícius em Luiz Fernando.

O segundo tempo no Baenão deixou muito a desejar. Satisfeito com a vitória simples, o Remo abdicou de atacar e procurou valorizar a posse da bola. Já o Brasil de Pelotas esbarrava na falta de criatividade dos seus jogadores, tanto que não criou nenhum lance de perigo. A bola só rondou a área paraense pelo alto.

O Remo volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 18h15, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No sábado, o Brasil recebe o Vasco, às 19 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

FICHA TÉCNICA

REMO 1 x 0 BRASIL-RS

REMO – Vinicius; Thiago Ennes, Romércio (Kevem), Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Erick Flores); Jefferson (Rafinha), Renan Gorne (Edson Cariús) e Dioguinho. Técnico: Paulo Bonamigo.

BRASIL-RS – Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur (Kevin); Rômulo, Bruno Matias e Paulo Victor (Gabriel Terra); Cristian (Welinton), Luiz Fernando (Fabrício) e Júnior Viçosa (Ramon). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL – Renan Gorne, aos 26 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Romércio e Anderson Uchôa (Remo); Júnior Viçosa e Artur (Brasil-RS).

ÁRBITRO – Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).