Renovado após ganhar o clássico, Vasco pega Boavista para se garantir na Taça Rio

0
Após 17 clássicos sem ganhar do Flamengo e alvo de muitas chacotas, o Vasco finalmente colocou fim à série de insucessos com imponente vitória por 3 a 1, na quinta-feira. Um resultado maiúsculo que o clube espera tirar proveito e deslanchar na temporada. Neste domingo, diante do Boavista, às 18h30, em Saquarema, a ordem é ganhar a quarta seguida, terceira no Carioca, para se garantir, matematicamente, na disputa da Taça Rio.

Parece pouco, mas servirá para deixar de vez para trás os resultados negativos das primeiras rodadas, que custaram sonhar com algo maior neste primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com novo regulamento, o estadual de 2021 tem uma fórmula diferente de disputa. O campeão da Taça Guanabara será quem mais fizer pontos nas 11 rodadas de todos contra todos. O Vasco ficou para trás na disputa. Os quatro melhores ainda fazem as semifinais para decidir o campeão Carioca.

Ao time cruzmaltino restou ficar entre quinto e oitavo para as semifinais da Taça Rio. Um prêmio de consolação para quem iniciou mal, flertou com as últimas posições e apenas agora vai “acordando”.

Apesar dos sete jogos de invencibilidade no estadual, o Vasco desperdiçou muito pontos em empates. Tropeçou contra Nova Iguaçu e Madureira, não segurou a vantagem contra o Fluminense e escapou de derrota com o Botafogo no fim. Somou 4 de 12 pontos disputados, o que faz falta agora.

Na terceira fase da Copa do Brasil e com três vitórias consecutivas, a aposta de Marcelo Cabo é que seu quarteto ofensivo entrose e se destaque cada vez mais. O artilheiro Cano vem deixando sua marca novamente e Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Morato entraram muito bem na equipe titular.

Estar entre os oito classificados para a Taça Rio também é a missão do Boavista do técnico Fernandão e do experiente volante Jucilei. Para isso, só um triunfo em Saquarema serve.

O problema é que o time não ganhou de nenhum grande. Ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no 1 a 1 com o Flamengo e levou 2 a 0 do Fluminense. Com trio ofensivo, espera “aprontar” e frear o bom momento vascaíno.