Revelação do ano, Giovana Marinoski destaca aprendizado no 1º ano de kart

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis, é considerada uma das revelações do ano no kartismo paranaense. Apesar das restrições imposta pela pandemia do coronavírus, é nítida a evolução de Giovana, principalmente quando disputou as provas mais importantes da temporada, como Copa SPR, Sul-Brasileiro, Campeonato Paranaense, Copa Super Paraná e o Campeonato Brasileiro.

Giovana destaca que o ano foi muito bom porque pode viver várias experiência. Começou o ano só treinando e cuidando a parte física em função da pandemia do coronavírus. “Evolui muito com os treinos com o Júlio Campos, piloto da Stock Car, que foi meu coach. Aprendi muito nas competições, principalmente nas nacionais. Estou muito feliz por ter conquistado meus primeiros pódios na Copa SPR e na Copa Paraná, competição em que conquistei também a minha primeira pole position. Estou muito feliz e com determinação para melhorar ainda mais no próximo ano”, exclama Giovana.

O preparador Cristiano Martins Freitas, da Cris Racing, diz que a Giovana teve um bom ano, com muitos desafios neste primeiro ano dela no kart. Ele enfatiza que a centralização da preparação no Kartódromo Raceland Internacional fez Giovana evoluir muito. “Juntos com os treinos puxados, veio o Júlio Campos, que com sua experiência, fez ela mudar muito a sua pilotagem e aprender detalhes que faltavam. Nos meses finais da temporada, foi só foi aprimorando a cada dia. A cada competição, ela se mostrava mais confiante até chegar os primeiros pódios. O Brasileiro foi uma grande escola, quando mediu forças com pilotos já com um ou dois anos de experiência na categoria Cadete. Ela vai crescer muito na próxima temporada”, acentua Cristiano.

Assessoria de imprensa da piloto Giovana Krupp Marinoski
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva