Rodada da Série C define últimos três classificados e grupos da segunda fase

2
Tombense-MG, Botafogo-PB e Manaus-AM garantiram as últimas três vagas que restavam para a formação dos novos grupos do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão nacional. Neste sábado foi realizada a 18.ª rodada com 10 jogos, definindo também as posições finais de cada time.

O Grupo 1 é formado por Paysandu-PA (1.º do Grupo A), Botafogo-PB (3.º do Grupo A), Ituano-SP (2.º do Grupo B) e Criciúma-SC (4.º do Grupo B). O Grupo 2 tem o Novorizontino-SP (1.º do Grupo B), Ypiranga-RS (3.º do Grupo B), Tombense (2.º do Grupo A) e Manaus (4.º do Grupo A).

Eles jogarão dentro dos grupos em sistema de turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo garantem acesso à Série B. Já os dois líderes se classificam para a final. A grande decisão será disputada também em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

ÚLTIMA RODADA – Os três classificados nesta última rodada preencheram vagas que estavam abertas no Grupo A, ficando ao lado do líder Paysandu, com 30 pontos após vencer por 2 a 0 o Manaus. O Volta Redonda derrotou por 2 a 1 o Tombense, chegou aos mesmos 26 pontos do Manaus, quarto colocado, porém ficou de fora por ter menor número de vitórias: 6 a 7.

O Jacuipense-BA ganhou por 3 a 2 do Altos-PI, mas com 18 pontos acabou em penúltimo lugar, sendo rebaixado ao lado do Santa Cruz, lanterna com 12 após empatar por 1 a 1 com o Botafogo-PB. O Floresta-CE escapou ao atingir os 21 pontos com a vitória por 1 a 0 em cima do Ferroviário-CE.

No Grupo B, o Novorizontino confirmou a liderança e a melhor campanha com 39 pontos ao vencer fora, por 1 a 0, o Mirassol. O Ituano confirmou a vice-liderança com 33 ao empatar em casa e sem gols com o Botafogo-SP.

O Ypiranga-RS ficou em terceiro, com 32 pontos, ao empatar fora com o São José-RS por 1 a 1. O Criciúma ficou com a quarta posição, com 30, mesmo tendo perdido por 2 a 1 para o Figueirense.

Confira a 18.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

Paysandu-PA 2 x 0 Manaus-AM

Ferroviário-CE 0 x 1 Floresta-CE

Jacuipense-BA 3 x 2 Altos-PI

Santa Cruz-PE 1 x 1 Botafogo-PB

Volta Redonda-RJ 2 x 1 Tombense-MG

Paraná-PR 4 x 0 Oeste-PR

Mirassol-SP 0 x 1 Novorizontino-SP

Figueirense-SC 2 x 1 Criciúma-SC

Ituano-SP 0 x 0 Botafogo-SP

São José-RS 1 x I Ypiranga-RS