Roma vira sobre o Lecce e encara a Inter de Milão nas quartas da Copa da Itália

8
A Roma está nas quartas de final da Copa da Itália. A classificação veio com triunfo de virada sobre o Lecce, no Estádio Olímpico, por 3 a 1. Agora a equipe do português José Mourinho terá um duro confronto pela frente, diante da poderosa Inter de Milão. A próxima fase ainda terá Sassuolo x Juventus e Fiorentina x Atalanta de um lado da chave, e Milan x Lazio do outro.

Mais uma vez o atacante inglês Tammy Abraham foi destaque em importante resultado da Roma. Calabresi abriu o marcador logo aos 14 minutos e o Lecce quase consegue segurar a vantagem até o intervalo.

O time visitante se portava bem na defesa até o inglês de 24 anos resolver aparecer na partida. Primeiro com cruzamento preciso na cabeça de Kumbulla, no gol de empate, antes do descanso. Depois, ao deixar sua marca e colocar a Roma em vantagem e aliviada.

Nos últimos sete jogos da Roma, Abraham balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. E ainda distribuiu duas assistências, sendo decisivo para a equipe. Nesta quinta-feira, comemorou mandando beijinhos para os poucos torcedores presentes ao estádio.

Atrás do marcador, o Lecce partiu com tudo para cima e deixou espaços para os contragolpes da Roma. Em um deles, Mkhitaryan, aposta de Mourinho para a fase final, perdeu boa chance na cara do gol. Batu para fora. O armênio se redimiu dando ótimo passe para Shomurodov driblar o marcador e definir a classificação.