Rugby de Toledo receberá grandes investimentos

8

O campo oficial do Rugby de Toledo receberá grandes investimentos. Localizado no Complexo Esportivo da Vila Industrial, a estrutura utilizada desde 2013, e que já recebeu grandes eventos do Paraná, receberá estrutura de arquibancadas, vestiários e iluminação.

Segundo a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, professora Marli Gonçalves Costa, estes investimentos são oriundos da emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, que em 2020 disponibilizou para o município. “O opção pelo Rugby foi porque a modalidade é uma referência no estado do Paraná pelo trabalho que desenvolve e sofre com a falta de estrutura”.

Para a professora do projeto Maria Mikaella Pitta Oliveira, estes investimentos darão melhores condições para nossa modalidade. “A nossa estrutura física para a prática do rugby traz algumas dificuldades para nossos atletas. Vestiários são essenciais para que nossos atletas, ao final do treino e de jogos, possam tomar banho, já que a modalidade exige muito contato com a grama. A iluminação improvisada que temos, também dificulta os treinos a noite e a sediação de competições. Nossos agradecimentos a secretária de esportes Marli do esporte e ao deputado Aliel Machado pelo reconhecimento. Também agradecer ao poder público, na pessoa do prefeito Beto Lunitti e vice Ademar Dorschimidt por agilizar estas tratativas”.

No total serão investidos aproximadamente R$ 400 mil para deixar a estrutura esportiva com qualidade de receber não só os treinamentos, mas grandes eventos da modalidade.

TOLEDO