Sampaio Corrêa empata fora com o Operário-PR e pode deixar o G4 da Série B

O Sampaio Corrêa bobeou ao só empatar, por 1 a 1, com o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, nesta sexta-feira, na abertura da 28.ª rodada, e pode deixar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Oller marcou para os mandantes e Mazinho anotou gol contra para os maranhenses.

O resultado manteve o Sampaio Corrêa na terceira colocação com 45 pontos, mas o time poderá ser ultrapassado por Cuiabá (44) e Juventude (43), que vão jogar no sábado. O Operário, por sua vez, está com 35 pontos, na zona intermediária da classificação.

Após um início desanimador e sem chances de ambos os lados, o Operário foi certeiro aos 25 minutos. Rafael Oller recebeu de Ricardo Bueno nas costas da zaga, trouxe para o meio e bateu firme: um belo gol, sem chances para o goleiro Gustavo. E o primeiro tempo praticamente se resumiu a isso.

A segunda etapa, pelo menos, começou animadora. Logo no primeiro minuto, o Sampaio Corrêa empatou. Marcinho bateu falta e Mazinho fez gol contra, para deixar tudo igual. O Sampaio se animou e fez o goleiro Martín Rodríguez trabalhar duas vezes. Primeiro em falta bem batida por Marcinho, com ele espalmando. Depois, o goleiro se esticou todo para pegar a bola cabeceada por Diego Tavares.

O Operário só apareceu com perigo aos 40 minutos. Lucas Batatinha recebeu cruzamento de Sávio e cabeceou com perigo, mas Gustavo defendeu. Apesar das chances, a rede não voltou a balançar.

Os dois times voltarão a campo na próxima terça-feira, pela 29.ª rodada. Os paranaenses receberão a Ponte Preta, às 16 horas, novamente em Ponta Grossa. Já os maranhenses pegarão o Avaí, às 19h15, no Castelão, em São Luís.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

OPERÁRIO-PR – Martín Rodríguez; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Mazinho (Leandro Vilela), Jiménez e Rafael Oller; Douglas Coutinho (Alemão), Schumacher (Lucas Batatinha) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (Vinícius Kiss), Eloir e Marcinho (Dione); Gustavo Ramos (Pimentinha), Caio Dantas (Jackson) e Diego Tavares (Roney). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Rafael Oller, aos 25 minutos do primeiro tempo. Mazinho (contra), a 1 minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS – Mazinho, Jiménez (Operário-PR); Léo Costa (Sampaio Corrêa).

RENDA e PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).