Santos lança novo uniforme em homenagem aos Meninos da Vila no dia do aniversário

3
O Santos lançou um novo uniforme para a temporada 2021 nesta quarta-feira, data em que o clube comemora 109 anos. A nova peça tem como tema os Meninos da Vila, representados por uma série de raios estampados na camisa, em analogia à máxima de que um raio não cai no mesmo lugar. Mas caiu.

“Nada melhor do que festejar um aniversário e ganhar um presente que todos desejam. Qual torcedor santista não quer vestir nosso manto? As camisas ficaram lindas e remetem à nossa história, nossos raios, tão poderosos quando estão nos gramados. O parabéns ao Santos será bem mais feliz”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

O uniforme principal mantém a tradição e é predominantemente branco. Os raios possuem tonalidade pouco chamativa. São compridos e estão espalhados por toda a peça. A segunda camisa também é bastante conservadora, com listras pretas e brancas. Nela, os raios aparecem em tamanho reduzido na parte escura.

“Nós brincamos que o Santos é um fenômeno a ser estudado. Nunca na história um clube fez tanto pelo futebol mundial e isso há mais de 100 anos. É uma fonte que nunca seca, um time que, mesmo quando passa por dificuldades, consegue encontrar força para superá-las. É uma herança da maior importância, e, o mais importante, uma herança viva, porque os raios não param de cair na Vila”, explicou Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil, fornecedora de material esportivo do Santos.

O novo uniforme pode ser comprado pela Santos Store, loja oficial do clube da Vila Belmiro na Internet. Torcedores interessados em adquirir as camisas terão de desembolsar R$ 289,90. O modelo feminino é mais barato, R$ 239,90.