São Bento e Novorizontino se enfrentam com objetivos completamente diferentes

4
São Bento e Novorizontino se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, com objetivos completamente diferentes, na conclusão da oitava rodada do Campeonato Paulista. Atuando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, os mandantes ainda buscam sua primeira vitória para sair da zona de rebaixamento. Já os visitantes venceram suas cinco últimas partidas e estão cada vez mais perto da classificação às quartas de final.

Com cinco empates e três derrotas, o São Bento ocupa a quarta e última colocação do Grupo B com cinco pontos, já distante da briga por uma vaga. Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 15.º, formando o Z2 com o lanterna São Caetano, que tem três pontos.

O Novorizontino vive momento distinto e busca sua sexta vitória seguida. Com 17 pontos em oito jogos, está na vice-liderança do Grupo C, atrás do Red Bull Bragantino, com 21, mas que já jogou dez vezes. Vale lembrar que o grupo ainda tem o Palmeiras, terceiro colocado com 12 e só pode chegar a 24.

A principal novidade do São Bento será à beira do gramado. Após a demissão do técnico Edson Vieira, o clube não conseguiu evoluir em negociações e efetivou o auxiliar Marcelo Cordeiro.

Apesar de não dar indícios de quais mudanças fará, Marcelo garantiu que montará um time diferente para iniciar uma reação. Ponto positivo é que ele teve tempo para treinar, uma vez que o último jogo foi há uma semana, no empate por 1 a 1 com o São Caetano.

“Por mais que o trabalho venha sendo feito, você tem oito jogos e nenhuma vitória, então alguma coisa tem que ser mudada. Mas não tem como mudar um trabalho de três ou quatro meses em quatro ou cinco dias. A nossa intenção é tornar a equipe um pouco mais ofensiva, pois precisamos buscar a vitória. Esse será nosso objetivo”, disse Marcelo.

O técnico Léo Condé, que alcançou o melhor aproveitamento do clube na elite estadual nesses oito jogos, não tem novos desfalques para escalar o time. A única ausência segue sendo o meia Pereira, no departamento médico após sofrer uma luxação no cotovelo.

Como o último jogo foi na sexta-feira, na vitória por 1 a 0 contra o Santos, o treinador teve tempo para recuperar fisicamente os jogadores e deve manter a base da escalação. Nesta segunda-feira, o time realizou um treino de manhã e, no final da tarde, já viajou para Sorocaba.

Estamos chegando no momento em que o campeonato vai se afunilando, chegando nos momentos decisivos. E a forma como o time vem se portando me agrada muito. Temos um grupo de atletas determinado e precisamos nos manter assim para alcançar a classificação”, afirmou Léo Condé.