São Joseence bate o Cascavel e conquista primeira vitória

0 21

Com dois gols do atacante Mariano, o São Joseense venceu o Cascavel por 2 a 1, neste domingo (11), no Estádio do Pinhão, e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 1xBet 2024. Rodrigo Alves fez o gol da Serpente. O duelo foi válido pela 8ª rodada da disputa.

A equipe comandada por Ageu Gonçalves foi a 5 pontos e deixou a lanterna, mas pode ser ultrapassado pelo PSTC no complemento desta rodada. Já o Cascavel, do técnico Matheus Costa, permaneceu com 9 pontos, na 7ª posição da competição.

O jogo

O Cascavel iniciou partindo com tudo para cima do São Joseense. Com apenas 15 segundos, o time visitante teve a primeira oportunidade, mas a zaga cortou bem o chute de Rodrigo Alves.

Aos 10, o goleiro Carlos Henrique fez boa defesa após cabeceio de Manoel. Após a pressão inicial, aos poucos os donos da casa equilibraram as ações. Aos 24, André Krobel cobrou falta na área, a bola desviou e o goleiro Paulo Gianezini defendeu.

Aos 28, novamente Krobel cruzou e Mariano cabeceou para fora. Já aos 34, Bryan cobrou falta na área e o próprio Mariano cabeceou com força, desta vez sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para o São Joseense.

Na etapa final, logo aos 6, Rodrigo Alves recebeu na direita, cortou para o meio e fez o gol de empate da Serpente, 1 a 1. Aos 15, Krobel cruzou na área, Breno cabeceou e a bola tirou tinta da trave. Mas o São Joseense foi em busca da vitória.

Aos 21 minutos, novamente Krobel cruzou da direita e novamente Mariano, de cabeça, mandou para as redes, fazendo o gol da vitória, 2 a 1. O duelo ficou aberto e disputado, mas os donos da casa seguraram o resultado até o final.

Repercussão e próximos jogos  

Um dos destaques da partida, o lateral-direito, André Krobel, celebrou o primeiro triunfo do São Joseense na competição. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil, são oito rodadas já atrás dessa vitória. A gente tem um elenco bom e infelizmente o resultado não estava vindo. Agora é seguir com bastante trabalho e dedicação e levantar a cabeça”, declarou.

Já meia João Pedro desabafou após a derrota do Cascavel. “São os mesmos vacilos que a gente vem cometendo. Tomando gol de bola parada, e vai desgastando, é o único meio que o adversário tem de chegar e a gente sabia disso. É levantar a cabeça, temos um jogo importantíssimo conta o Cianorte agora e temos que pontuar, precisamos fazer os três pontos”.

Na próxima rodada, a 9ª da competição, o São Joseense visita o Azuriz, na quarta-feira (14), às 19h, no Álvaro Alves. Já o Cascavel recebe o Cianorte, na quinta-feira (15), às 19h, no Olímpico Regional.

Deixe um comentário