Savarino se lesiona em jogo da Venezuela no Paraguai e pode desfalcar Atlético-MG

0
Líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG pode ter um importante desfalque para as próximas partidas. Na partida contra o Paraguai, na noite de quinta-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atacante Savarino, da Venezuela, sentiu um problema na virilha e pode ter virado problema para a sequência da temporada.

O jogador do Atlético-MG deixou o gramado aos 22 minutos da etapa final, substituído por Bello. Ele é esperado pelo técnico Cuca na tarde desta sexta-feira para reforçar o elenco alvinegro em atividade visando o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20.ª rodada do Brasileirão. Entretanto, precisará de avaliação médica antes de ser reintegrado ao elenco.

No momento da lesão de Savarino, o zagueiro Junior Alonso, que defende a seleção paraguaia, correu na direção do companheiro de clube a fim de saber o que havia acontecido. Eles conversaram antes da saída do atleta do gramado.

Além de Savarino e Alonso, outros quatro jogadores do Atlético-MG estiveram por suas seleções nacionais nas Eliminatórias. Em Uruguai x Equador, o volante Alan Franco foi acionado 18 minutos do segundo tempo e acabou vendo a seleção equatoriana sofrer o gol da derrota nos acréscimos (1 a 0). No Recife, apenas o atacante Hulk entrou em campo na vitória do Brasil sobre o Peru. O goleiro Everson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana ficaram no banco de reservas.

Os selecionáveis se apresentam ao Atlético-MG neste sábado para um treino pela manhã antes da viagem para o Ceará, onde o time enfrenta o Fortaleza no domingo. Com a provável lesão muscular, Savarino não deve embarcar com a delegação.