Scuderia CJ estreia no TCR South America com Sérgio Jimenez e Beto Monteiro

7

A Scuderia CJ fará sua estreia no próxima final de semana, na segunda etapa do TCR South America, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), com dois experientes pilotos brasileiros – Sérgio Jimenez primeiro campeão da Jaguar I-PACE eTROPHY, e Beto Monteiro tetracampeão da Copa Truck, ambos hoje disputando a Stock Car.


A dupla comandada por Carlos Chiarelli estará a bordo de dois modelos Hyundai Elantra e, apesar, de já terem disputado as mais diversas categorias, encara o desafio em clima de estreia. “Acho o campeonato da TCR sensacional. No mundo todo é um grande sucesso, que envolve as principais montadoras com carros que são um espetáculo à parte. Nesse ano, estou participando da Stock Car, do Lamborghini Super Trofeo e da Porsche Endurance, e achei muito legal ter a oportunidade de estar na pista com o TCR. Esse é um projeto que eu e o Carlão estamos mergulhados desde o começo e acreditamos muito nessa nova possibilidade envolvendo não só equipes e pilotos brasileiros, mas de todo o continente sulamericano”, destacou Jimenez.

Para o pernambucano Beto Monteiro, o ano tem sido de grandes desafios, com sua estreia na Stock Car, a jornada dupla com a Copa Truck e agora o TCR. “Sou muito amigo do Carlão e do Jimenez e acompanhei de perto o início do projeto, inclusive participando dos treinos coletivos. Agora chegou a vez de acelerar oficialmente na corrida”, destacou o piloto, que vem de um calendário intenso de três finais de semana seguidos de provas.

A temporada inaugural do TCR South America teve início em Interlagos, no último mês e agora desembarca em Curitiba. A programação inicia no sábado (24), com um treino extra para estreantes às 8h30, seguido por mais dois treinos livres às 10h50 e 13h30, com treino classificatório às 16h. No domingo, a prova está marcada para as 12h10, com 40 minutos ou 1 hora de duração. A categoria tem transmissão dos canais ESPN e Fox Sports no Brasil.

Da Assessoria