Seleção brasileira feminina disputa Torneio Internacional da França em fevereiro

1
Visando um novo ciclo olímpico e a preparação para a Copa do Mundo de 2023, a seleção brasileira feminina já definiu os seus primeiros passos em 2022. A CBF divulgou nesta segunda-feira que a equipe liderada por Pia Sundhage irá disputar o Torneio Internacional da França.

A competição será realizada entre os dias 14 e 23 de fevereiro, na primeira Data Fifa do ano. Além de Brasil e França, também estarão no torneio a Holanda e a Finlândia. Duas são as cidades-sede: Le Havre, com o Stade Océane, e Caen, com o Stade Michel-d’Ornano.

O Brasil não tem como costume enfrentar equipes europeias. Esta será apenas a segunda vez que jogará contra a França. O primeiro encontro foi justamente nesta competição. Na ocasião, perdeu por 1 a 0. Contra a Holanda, será o terceiro confronto (os últimos dois terminaram empatados por 0 a 0 e 3 a 3). A Finlândia será novidade.

A seleção brasileira, atualmente, disputa o Torneio Internacional Feminino de Manaus. A equipe de Pia tem seis pontos, na liderança, com a mesma pontuação do Chile. Ambas se enfrentam na última rodada, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Amazônia.

Pia, inclusive, já comandou a seleção brasileira em 28 oportunidades, com 17 vitórias, oito empates e três derrotas. A treinadora vem trabalhando com a sombra de Arthur Elias, comandante do time feminino do Corinthians, que vem sendo cotado para o cargo.