Sem nenhuma derrota em 2020, Carlos Augusto valoriza sequência como titular do Monza, da Itália

Somando os oito primeiros meses de 2020 quando atuou pelo Corinthians e a atual experiência com a camisa do Monza, da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto não tem nenhuma derrota na temporada. O último revés do jogador vai completar um ano e foi diante do Fluminense, no dia 08 de dezembro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

No total, Carlos Augusto tem 14 partidas no ano. São sete pelo Corinthians com quatro vitórias e três empates, retrospecto repetido no Monza. Ontem (quarta-feira) a equipe ficou no empate, em casa, com o Vicenza. “Foi um ano atípico no futebol em virtude da pandemia. Ficamos um bom tempo sem jogar, mas é algo gratificante ter uma longa invencibilidade. Espero estender esse período, quem sabe fechar 2020 sem derrotas para ajudar o Monza no seu grande objetivo que é o acesso a elite do futebol italiano”, comentou o lateral brasileiro de 21 anos.

Totalmente adaptado ao novo clube, Carlos Augusto já conquistou o seu espaço entre os titulares. Ele começou jogando as últimas quatro partidas do Monza na Série B da Itália. “Todo jogador quer jogar o máximo de partidas possíveis. Comigo não é diferente. Me cuido para estar sempre em boa condição e dando o meu melhor a cada partida. A concorrência é alta, por isso preciso me manter num nível elevado para permanecer jogando a maior parte de jogos do Monza”, finalizou o camisa 30 do Monza.

Foto: Divulgação/Monza

Da Assessoria