Semifinais da 5ª Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete são definidas

20

A 5ª Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete, a maior competição da modalidade em Toledo, está chegando à reta final. Estão marcados para o próximo dia 4 (sábado) os confrontos das semifinais das categorias Feminino, Veteranos e Livres em horário e local que serão definidos na próxima segunda-feira (29), mas tudo indica que ocorrerão a partir das 16h30 nos campos do centro esportivo da Vila Industrial.

Na categoria Feminino, as semifinais serão AABB Toledo Amarelo x Palotina Esportes/Yara Country Clube e Afeto A x Aliança. Bozó/Funimetal FC x Vertys Solar/Omega Sat e Móveis Limberger x Dinossauros FC farão os duelos na Veteranos. Na Livre, os confrontos serão Náutico FC x Ótica Gouveia e Mecânica Ribeiro x Embala Mais.

Em suas respectivas categorias, os vencedores das semifinais jogam a grande decisão, marcada para o sábado seguinte, 11 de dezembro, data em que será encerrada mais uma competição de sucesso promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que contou com a participação de 117 equipes. “A competição teve início em julho e transcorreu de maneira tranquila, com grande participação das nossos desportistas”, avalia o coordenador da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete, José Caracuel Gimenez Júnior.

Os campeões receberão a taça que presta homenagem a Mauro Mauri Maiorki,  ex-secretário de Esportes e Lazer de Toledo por 16 anos, com relevante atuação no incentivo ao desporto amador. Mais conhecido como Butim, faleceu em 17 de abril de 2016 e, de lá para cá, a competição que idealizou e que possui o seu nome tem crescido de importância. 

Prova disso são os prêmios para as melhores equipes de cada categoria: um carro zero quilômetro para os vencedores da Livre e uma duas motos zero quilômetros, uma para o time campeão do Feminino e outra para quem ganhar no Veteranos. “Esses ‘troféus’ tornam a disputa muito acirrada, o que se intensificará nas próximas partidas. Foi assim nas edições anteriores e acreditamos que neste ano não será diferente”, observa o professor.

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, entende que este envolvimento dos jogadores de futebol sete à Taça Mauro Maiorki exemplifica a grande participação dos atletas toledanos nas atividades desenvolvidas pela pasta. “Este engajamento nos mostra que estamos no caminho certo. Depois de ficar todo o ano passado praticamente parada, esse retorno gradual em 2021 demonstra que nossa população reconhece a importância da atividade física e esportiva para a saúde física e mental. E isso se vê, por exemplo, no fato de termos mais de duas pessoas e seus familiares em jogos coletivos nos finais de semana em nosso município”, avalia.

Da Prefeitura de Toledo-PR