Soares avança e Melo cai na chave masculina de duplas do Aberto da Austrália
Soares e Murray derrotaram, de virada, o italiano Simone Bolelli e o argentino Maximo Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/2 e 6/4, em 2 horas e 31 minutos. Seguem, assim, embalados, pois foram campeões do ATP 250 de Melbourne no preparatório para o Aberto da Austrália, Grand Slam que venceram juntos em 2016.
“Foi um jogaço. Foram três sets e um jogo longo, de quase três horas de duração. O primeiro set foi muito no detalhe, todo mundo sacou bem e ninguém deu muitas chances. Aí fomos para o tie-break, que foi duro. Nós demos um pouco de azar no finalzinho com uma bola que bateu na fita, que era pra gente abrir 6-4, mas eles conseguiram empatar em 5-5. Eles jogaram bem os dois pontos seguintes e levaram. O bom é que conseguimos voltar com uma energia boa no segundo set e já saímos quebrando, o que foi positivo para a gente poder inverter o momento deles. E o terceiro set foi muito no detalhe. As duas duplas tiveram chances e felizmente caiu para o nosso lado”, contou o mineiro.
Agora, os próximos adversários de Soares e Murray serão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop, que eliminaram Marcelo Demoliner no Aberto da Austrália. “Mais uma quartas de final de Grand Slam com o Jamie. Agora temos uma partida contra uma dupla que vem jogando bem e ganhando bons jogos. É seguir o que a gente vem fazendo. Estamos com um bom ritmo de jogo, confiança e energia alta, então é colocar tudo isso em prática”, disse o brasileiro.
Soares também está envolvido na chave de duplas mistas. Após triunfarem na estreia, ele e Luisa Stefani vão encarar os anfitriões Matt Ebden e Samantha Stosur nesta terça-feira.
MARCELO MELO – Já Melo e Tecau perderam para o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 26 minutos, sendo eliminados nas oitavas de final. Agora, então, o brasileiro iniciará uma parceria com o holandês Jean-Julien Rojer. O primeiro torneio deles juntos vai ser o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, a partir de 1.º de março.
“O primeiro set acabou dominando o jogo. Poderia ter sido 6/4 para nós, como foi para eles. Questão de uma bola ou outra. Foi de alto nível durante toda a partida. Faz parte, fizemos dois bons jogos. E agora é seguir adiante. Eu passo a jogar com Jean-Julien, a partir de Roterdã”, afirmou o brasileiro.
Na chave de duplas mistas, Melo e a russa Vera Zvonareva estrearam com vitória. De virada, superaram a chinesa Yifan Xu e o argentino Maximo Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/7 no match tie-break, em 1 hora e 16 minutos. Seus próximos adversários vão ser a americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury, nesta terça.
“Na mista, eu tinha jogado uma vez com a Vera já em Wimbledon. E hoje ganhamos um jogo muito difícil. Conseguimos virar depois de perder o primeiro set. No match tie-break também estávamos abaixo, 6-3. Foi legal. Agora amanhã jogamos na quadra grande, na Margaret. Então vamos aproveitar e ir com tudo, quem sabe com mais uma vitória”, afirmou.