Stock Car: Em Cascavel, Cavaleiro aposta em bom retrospecto de Gomes e Navarro

A Stock Car terá, neste fim de semana, a disputa da quinta etapa da atual temporada. O palco será o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), circuito mais veloz do calendário. Para triunfar no difícil traçado do oeste paranaense, a equipe Cavaleiro Sports aposta no bom retrospecto de seus dois pilotos: enquanto Marcos Gomes é o maior vencedor na pista pela principal categoria do país, com três triunfos, Denis Navarro ficou a cinco minutos, em 2020, de conquistar a primeira vitória da carreira, que escapou por entre os dedos quando o paulista recebeu uma punição.

“A prova do ano passado foi dolorida, mas mostrou o quanto podemos ser fortes nessa pista”, destacou Navarro, que faz sua melhor temporada na categoria: ele é o sétimo colocado na classificação, com 96 pontos. “Temos um ótimo acerto para Cascavel e a experiência do Marquinhos, que venceu três vezes aqui e conhece a pista como poucos”, continuou. “Essa pista é extremamente prazerosa de guiar. Um circuito rápido e à moda antiga, com curvas velozes, subidas e descidas. Espero que tenhamos um fim de semana competitivo aqui”, destacou Gomes.

Para o chefe de equipe Beto Cavaleiro, correr em Cascavel é a chance de manter a ascensão do time no campeonato. “O Denis tem feito atuações excepcionais e estamos muito confiantes de que, com muito trabalho, ele brigue pelas primeiras posições do campeonato”, analisou Cavaleiro. “O Marquinhos é um piloto extraordinário e nada melhor do que uma pista que ele domina melhor do que ninguém na história da Stock Car para iniciar uma reação. É a nossa meta para o fim de semana”, completou.

A programação da Stock Car em Cascavel começa com shakedown na pista na sexta-feira (9). No sábado (9), os treinos livres acontecem às 9h e às 12h05. Já a classificação ocorre às 15h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, Facebook e YouTube da Stock Car, Facebook e TwitchTV do canal Autovideos, Motorsport.tv e Catve. No domingo (11) acontecem as duas provas da rodada, que podem ser acompanhadas pelos mesmos canais a partir de 11h40 e que terão transmissão em TV aberta pela Band a partir das 12h.

Da Assessoria