Stock Car: Recordista de pódios em Cascavel, Campos quer boa atuação em busca de recuperação

21

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), sede no próximo fim de semana da quinta etapa da Stock Car em 2021, está definitivamente entre os circuitos preferidos de Júlio Campos. O curitibano é o recordista de pódios na categoria no traçado do oeste paranaense, com seis colocações entre os três melhores. E para a rodada deste fim de semana, o objetivo do piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team é claro: aproveitar o conhecimento da pista para se colocar entre os melhores novamente, em busca da recuperação no campeonato.

“O começo da temporada não foi fácil. É o primeiro ano da equipe com seus dois pilotos e, em uma categoria competitiva como a Stock Car, um detalhe errado faz você perder alguns décimos que significam, por vezes, 10 ou 15 posições na classificação”, avaliou Campos, cujo melhor resultado no ano é um quinto lugar, conquistado em uma das provas do último fim de semana de corridas, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). “O Velocitta mostrou que somos capazes de ter ritmo competitivo e vamos tentar fazer disso uma constante”, opinou.

Em Cascavel, Campos conquistou quase um quarto de seus 27 pódios na carreira na Stock Car, o que deixa o paranaense otimista com a chance de uma boa performance. “No ano passado, conquistei meu primeiro pódio aqui, mas já estávamos em outubro e era tarde para uma reação como queríamos no campeonato. Em 2019, ganhei 12 posições em relação ao lugar em que larguei em uma das provas e na outra fui quarto. Acho que não há lugar melhor do que Cascavel para começarmos a ter uma sorte diferente em 2021”, finalizou.

A programação da Stock Car em Cascavel na sexta-feira (9), com shakedown. No sábado (9), haverá treinos livres às 9h e às 12h05. A classificação acontece às 15h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, Facebook e YouTube da Stock Car, Facebook e TwitchTV do canal Autovideos, Motorsport.tv e Catve. No domingo (11), ocorrem as duas provas da etapa, que podem ser acompanhadas pelos mesmos canais a partir de 11h40, com transmissão em TV aberta pela Band a partir das 12h.

Da Assessoria