Stock Light: Robe chega ao Velocitta de olho na liderança do campeonato

2

Depois de quebrar um jejum de três anos sem vitória, na última etapa da Stock Light, em Interlagos (SP), Gabriel Robe vai em busca de sua próxima meta na categoria: a liderança do campeonato. O topo da tabela pode vir já neste fim de semana, quando a categoria de acesso à Stock Car desembarca no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a terceira etapa da temporada. Atual vice-líder da competição com 85 pontos, apenas 15 a menos do que o líder, o gaúcho da Motortech Competições espera conseguir os pontos necessários para assumir a dianteira da competição.

“Vencer depois de tanto tempo é uma alegria e tira um peso para dar sequência ao trabalho”, comentou Robe. “O trabalho da equipe em Interlagos foi perfeito, não é fácil sair de sétimo para primeiro em uma categoria competitiva como a Stock Light, mas nossos carros estavam muito rápidos, tanto que fizemos dobradinha com meu companheiro Arthur Leist”, prosseguiu. “O Velocitta é um circuito muito técnico e desafiador. Cheguei em quarto lá no ano passado, mas depois do começo de campeonato promissor que tivemos, queremos mais do que isso para este fim de semana”, frisou.

Chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari acredita que o time poderá brigar outra vez pela vitória no circuito do interior paulista. “O Gabriel foi perfeito em Interlagos e tivemos carros muito bons nas duas primeiras provas do ano”, comentou. “No Velocitta, andamos sempre entre os primeiros em 2020 e acredito que tenhamos um bom acerto para estarmos entre os cinco mais rápidos neste ano. Nossa meta é clara: queremos encerrar o fim de semana na liderança do campeonato”, avaliou.


A programação da Stock Light no Velocitta começa na sexta-feira (18), com treinos livres às 10h15 e 13h25. No sábado (19), a classificação acontece às 11h10, com a primeira prova disputada a partir das 15h10. No domingo (20), a segunda prova tem largada às 11h15. As duas corridas serão transmitidas ao vivo via TV no canal por assinatura Bandsports.

Da Assessoria