Técnico do Avaí revela renovação do meia Valdívia, ex-Inter e Vasco, com o clube

2
A novela envolvendo Valdívia e Avaí finalmente chegou ao seu final. E com um desfecho feliz para todos os envolvidos. Após o empate sem gols com o Concórdia, no último sábado, pelo Campeonato Catarinense, o técnico Claudinei Oliveira revelou a renovação do meia – ex-Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco -, com o clube de Florianópolis.

“Infelizmente a negociação demorou, mas como ele não atuou no sábado, na quinta ele não inicia a partida. Ele vem de uma inatividade de 15 dias e não tem como colocá-lo de titular. Se a documentação dele estiver OK, certamente será relacionado”, disse o treinador, se referindo ao jogo contra o FC Cascavel, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O novo contrato de Valdívia com o Avaí se encerra em dezembro de 2021. As partes vinham conversando desde o final do último Campeonato Brasileiro da Série B e Valdívia chegou a ficar distante do clube por conta da questão financeira, mas acabou chegando a um acordo.

Destaque do Avaí na temporada passada, com sete gols e sete assistências em 51 partidas, Valdívia chegou por empréstimo junto ao Internacional, com quem tinha contrato até 31 de dezembro de 2020. Como o Brasileiro da Série B foi estendido até o fim de janeiro, o meia assinou um vínculo curto com o clube para terminar o campeonato.

Classificado de forma antecipada às quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí se concentra no jogo desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Quem vencer avança para a terceira fase e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.