Técnico do Santo André, Paulo Roberto Santos é internado com covid-19 em Sorocaba

A pandemia do novo coronavírus segue causando preocupação no futebol brasileiro apesar de muitos ainda fazerem vistas grossas. Na noite de terça-feira, o técnico Paulo Roberto Santos, que comanda o Santo André no Campeonato Paulista, foi internado por complicações da covid-19.

O treinador revelou que vem sentindo alguns sintomas da doença desde o último dia 15, mas somente nesta terça-feira deu entrada em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde mora, após ter febre e sentir falta de ar.

Paulo Roberto Santos, que é do grupo de risco por ter 60 anos, está com 50% a 75% dos pulmões comprometidos. O técnico está internado no Pronto Socorro fazendo oxigenação e seu quadro é considerado estável pelos médicos.

Na terça-feira, o técnico Ubirajara Veiga faleceu aos 66 anos por complicações da covid-19 em Alagoas. Antes dele, faleceram nomes conhecidos do interior paulista como Marcelo Veiga, que por anos dirigiu o Bragantino, Ruy Scarpino, ex-Ituano e que estava no Amazonas, e Éder Taques, ex-técnico e que presidia o Operário, de Várzea Grande (MT).