Território Motorsport está no Peru treinando para a próxima temporada

A Território Motorsport está na cidade litorânea de Paracas, aproximadamente 300 quilômetros de Lima, para um treino intensivo no Deserto de Ica. As enormes dunas e areias desafiantes que já foram palco do Dakar, quando o maior rali do mundo era disputado na América do Sul, foi o local escolhido para equipe acelerar nestes próximos dias. Estão no Peru as duplas de UTVs Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Edu Piano/Solon Mendes e Bruno Conti/Filipe Bianchini.

A equipe veio para cá para treinar algumas técnicas em dunas. Vamos andar em uma das maiores dunas do mundo e será muito produtivo para as provas que pretendemos disputar no ano que vem”, afirma o piloto Edu Piano. “É a primeira vez que vou andar no Deserto de Ica e será um ótimo aprendizado, onde vou adquirir mais experiência nessas areias e dunas consideradas bem duras para pilotagem também”, completa o navegador cearense Solon Mendes. A dupla multicampeã do Sertões já tem sete títulos e 14 anos de parceria.

Após o título no Sertões na UT2, a dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo, vice-campeã na geral dos UTVs, volta a se encontrar para esse treino nas dunas peruanas. Já acompanhei o Dakar quando passou por esse trecho e vi as dificuldades das dunas e um dos trechos de areia mais desafiantes, então estamos empolgados com esse treino”, explica Luppi que está também acompanhado do filho Bruno Conti, 16 anos, que em 2019 foi Campeão Brasileiro de Rally Baja (categoria UTV Start). “Será uma experiência muito boa para o Bruno, uma novidade para ele e também para o Filipe. Com exceção do Maykel, para nós cinco acredito que vamos crescer muito com essa experiência”, diz o piloto de Vinhedo (SP)

Justo que tem no currículo nove participações no Dakar acredita que a experiência será muito proveitosa para o time: “Já competi aqui e foi a parte mais difícil do Dakar. Vamos treinar pelos trechos onde passaram três Especiais, neste deserto que é considerado uma das regiões mais difíceis do Peru e até da América do Sul. Será um treino bem completo e vai exigir bastante da nossa equipe mas vai valer muito a pena”, diz o navegador paulista de Taubaté.

Entre as provas internacionais que a equipe pretende disputar em 2021 está o South American Rally Race (SARR), cuja 2ª edição acontecerá de 17 a 27 de fevereiro, na Argentina.

Da Assessoria