Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio campo Ramon iniciou como titular do Furacão. Ele é um dos homens de confiança do técnico Rafael Guanaes e carrega também experiências no time de aspirantes do CAP. No ano passado, por exemplo, chegou a disputar quatro partidas pelo Campeonato Paranaense.

Com 20 anos e desde 2019 no Athletico Paranaense, Ramon enaltece a boa sequência que vem tendo na equipe rubro-negra. “Tenho que agradecer a confiança que a comissão técnica tem no meu futebol e isso reflete dentro de campo. Com apoio deles, consigo desempenhar melhor minha função e isso me dá oportunidade de ter uma sequência como titular”, explicou o camisa 8.

Na primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Athletico Paranaense terminou na vice-liderança atrás apenas um ponto do líder, Atlético Mineiro. Nas quartas de final, o Furacão eliminou o São Paulo e ontem (quinta-feira), ficou no empate em 2×2 contra o Flamengo no jogo de ida das semifinais. O jogo foi no estádio da Gávea. A partida da volta acontece no próximo domingo, às 20h, no CAT do Caju.

Ramon, que foi titular em solo carioca diante do Flamengo, reforça a confiança na classificação do Furacão para a final do Brasileirão da categoria. “Chegamos a estar vencendo por duas vezes a partida, mas permitimos o empate deles. Nos preparamos bem para o duelo no Rio de Janeiro e mostramos nossa força. Estamos confiantes. Vejo um time preparado fisicamente e psicologicamente. Vamos em busca dessa vitória, jogando em casa, para chegarmos à final”, concluiu o meia, que marcou um gol na competição nacional.

Da Assessoria