Toledano fica entre os TOP 10 do Transcatarina

13

Foram quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. De 26 a 30 de outubro, o 13º Transcatarina reuniu 265 veículos (sendo 345 com os carros de apoio), levando à Santa Catarina pessoas de 14 estados e 120 munícipios.

Trata-se de um dos maiores encontros do off-road nacional, que é composto por seis “tribos” diferentes: categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Na categoria Máster, o piloto toledano Victor Pudell comemorou o sexto lugar. Ele competiu ao lado do navegador curitibano William dos Santos. “É sempre motivo de orgulho participar e estar entre os melhores competidores de uma prova de alto nível como essa. Tivemos etapas bastante técnicas, com médias de velocidade justas e mudanças constantes de referência. Pediu muita precisão da dupla para evitar os pequenos erros que sempre fazem a diferença no resultado”, declarou Pudell, que completou. “Ficamos felizes com o resultado, pois esse rali é o mais concorrido do Brasil”.

Outros representantes de Toledo estiveram na categoria Passeio Radical, sendo: Giovani Eugenio Balestro e Marco Antonio Grando, Pedro Augusto Roehrs e Rodrigo Eduardo Guiss Maciel, Gustavo Perusso e Davi Cividini Dal Bosco, e José Gilmar Pires e Jean Vanderlei Magnanti.

O Transcatarina de 2021 cruzou centenas de municípios e destacou alguns pontos turísticos, entre eles a Coxilha Rica, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco. Para quem não conhecia, uma excelente oportunidade para levar para a família e amigos alguns registros do Sul do país. A ideia da organização foi mostrar as belezas do centro oeste e do coração da serra catarinense e, ao que tudo indicada, este objetivo foi atingido com maestria.

“A cada ano melhoramos em muitos aspectos. É gratificante ver o sorriso no rosto de crianças e adultos e escutar as histórias que todos tem para contar. Por isso e muito mais, vem aí um Transcatarina 2022 ainda maior”, afirmou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. “Agradeço aos nossos patrocinadores e apoio e a todas a prefeituras envolvidas pela confiança e oportunidade, pois sem eles, nada disso seria possível”, encerrou.

TOLEDO