Toledo é destaque nos Jogos Paradesportivos do Paraná

13

A equipe Toledo participou dos Jogos Paradesportivos do Paraná, em Londrina. As modalidades em que Toledo esteve presente foram: atletismo para deficiente físico, parabadminton, bocha adaptada, xadrez para deficiente físico e handebol em cadeira de rodas.

A delegação local esteve acompanhada pelos professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e também pelo diretor de esportes de rendimento, professor Junior Gimenez e pela diretora do setor de paradesporto, professora Sandra Schossler.

XADREZ E ATLETISMO – O atleta Eder Lisboa ficou na 6ª colocação da competição. No atletismo para pessoa com deficiência, a atleta Fernanda Vanessa Martins de Souza obteve duas medalhas de ouro. No lançamento de peso (F44) atingiu a marca de 4.21m e no lançamento de dardo (F36) 3,37m.

PARABADMINTON – Nesta modalidade, na classificação geral, Toledo ficou com a 3ª colocação, atrás de Maringá e Londrina. O destaque de Toledo foi o atleta Breno Yohann.

BOCHA ADAPTADA – Os atletas comandados pelo professora Fábia Freire obtiveram a terceira colocação no geral. Curitiba, Maringá, Toledo formaram o pódio com medalhas. Toledo não foi melhor, porque o principal atleta, Ronaldo Scariot testou positivo para a Covid-19 e não pode viajar.

HANDEBOL – No handebol de cadeiras de roda, Toledo ficou com o título da competição. Os atletas comandados pela professora do Projeto Atacar/Smel/Toledo, Evelin Eloisa Ignácio venceram todas as partidas e ficaram com o ouro da competição.

Segundo a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, o retorno das competições oficiais mostra a importância da prática esportiva. “Toledo retomou praticamente todas as modalidades esportivas. Com o avanço da vacinação em nosso município, aos poucos a vida esportiva vai voltando também. Os jogos paradesportivos do Paraná traz a oportunidade da competição em nível mais elevado, promovendo o intercâmbio entre os municípios”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria