Toledo Futsal: Fininho avalia participantes do reality ‘A Peneira – Em busca de um sonho’

Passar pela ‘peneira’ requer habilidade, superação dos limites e destreza com a bola. Eram oito, mas fica apenas um. O reality ‘A Peneira – Em busca de um sonho’ vai trazer quem será o atleta que deverá usar a camisa 10 do Toledo Futsal.

As etapas exigiram desempenho, condicionamento físico, espírito de coletividades e domínio de bola. Os participantes fizeram as provas sob o olhar atento de Fininho, profissional conhecido na área – colecionador de títulos em vários estados do Brasil, em edições do Campeonato Mundial de Futsal, da Copa América e campeão do Mundial de Clubes pelo Carlos Barbosa.

“Fiquei feliz em poder participar desse reality e contribuir com o esporte. Sabemos que Toledo tem tradição no futsal, tem estrutura para isso e vai crescer”, destaca Fininho ao enfatizar a qualidade dos participantes.

Fininho declara que a competição foi uma ‘oportunidade de ouro’ para os atletas que vislumbram uma carreira profissional. Ele comenta que a ideia de trazer o dia a dia desse processo de ‘peneira’ mostra que o esporte é dinâmico, exigente e compensador.

“O esporte é uma ferramenta poderosa; falo isso por mim. Cresci entre o esporte. Ele consegue reunir várias classes e a gente educa o ser humano em outras profissões. Nessa formatação de reality, todos os participantes tiveram as mesmas chances, oportunidade de repescagem e espaço para mostrarem as habilidades, desempenho e o tamanho de seus sonhos”, salienta Fininho ao mencionar que a prática esportiva continuará abrindo portas e mudando vidas.

COMPETIÇÃO – O reality ‘A Peneira – Em busca de um sonho’ foi desenvolvido e projetado por Diego Freestyle e pela agência Grupo Gatti. Os episódios serão exibidos no canal do ‘rei do freestyle’ Ginga Street. “O Diego e eu somos muito amigos e a ideia surgiu após diversas conversas. Em quatro horas tivemos 921 inscritos no site. Fizeram a inscrição participantes de diversos estados, inclusive um aqui do município. Os oito selecionados viraram para Toledo para realizar as provas – a alimentação, hospedagem e logística ficou por conta da produção – com eles veio toda a empolgação e o sonho de ficar com a camisa 10 do Toledo Futsal”, conta o proprietário do Grupo Gatti, Wemerson Gatti, ao explicar que a escolha do número foi uma forma de homenagear Fininho.

“O vencedor assina o contrato de uma temporada de dez meses com o Clube. Esperamos que ele e toda a equipe venham trazer muita alegria e destacar ainda mais o Toledo Futsal”, reforça Gatti ao comentar que ainda será preciso aguardar o resultado. As gravações finais ocorreram na última sexta-feira (5). A curiosidade é grande, mas todos terão que aguardar a divulgação dos resultados. Aguenta coração!

Da Redação

TOLEDO