Toledo ganha nova equipe de futebol profissional

27

Após a queda para a Segunda Divisão e a venda para empresários de São Paulo, houve muita dúvida se haveria ou não futebol profissional em Toledo na temporada de 2022. Parte dessa dúvida começou a ser dissolvida na segunda-feira, quando um grupo de empresários e pessoas ligadas ao futebol esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal para apresentação do novo clube de futebol profissional da cidade: o Esporte Clube Toledo. À frente do projeto está o experiente e reconhecido técnico Agenor Piccinin.

Segundo ele, a intenção é construir um projeto fundado nas boas práticas de gestão e promover a inclusão social de jovens e adolescentes através das escolinhas de futebol em Toledo e região que vierem a se somar no projeto.

Agenor apresentou o projeto aos vereadores reforçando que, apesar de Toledo hoje já ter um clube, o Esporte Clube Toledo surge com a força da “massificação, porque queremos que todas as classes sociais tenham sua participação: financeiramente ou como formadores de novos líderes e talentos, tanto na parte administrativa quanto na formação de atletas”, destacou ele, ressaltando que nos mais de 45 anos dedicados ao futebol a sociedade moderna exige transparência e seriedade “e é isso que queremos fazer”, ressaltou o técnico, citando que o grupo de 18 pessoas que idealizaram este projeto tem um pensamento único: “Em cinco anos queremos ser um clube referência”.

Agenor Piccinin frisou que Toledo será uma cidade piloto numa plataforma nacional (Soccer Skill For Life) para trabalhar atletas de 6 a 14 anos que serão recebidos nas escolas de avaliação com todo suporte que uma pessoa dessa idade necessite. Agenor citou que a carreira de jogador profissional é glamourosa, porém, muitos não conseguem atingir o sucesso por terem sido enganados e a proposta do Esporte Clube Toledo é no sentido contrário. O maior objetivo é apoiar as famílias e encurtar essa trajetória tão difícil na maioria das vezes.

Segundo Agenor “a semente está lançada e caberá à sociedade de Toledo abraçar esta ideia que tornará a cidade uma referência em nível nacional muito em breve”.

Da Redação

TOLEDO