Troféu Ivo Campagnolo inicia neste domingo; competição reunirá atletas de futebol 60+

0 5

A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL), por meio da comissão organizadora do 1º Troféu Ivo Campagnolo-Idoso Bom de Bola e representantes de equipes inscritas para disputar a competição, se reuniram para o Congresso técnico, com objetivo de definir os detalhes das disputas. A abertura do evento esportivo está marcada para acontecer neste domingo (22), às 9h45 na Sede da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata de Toledo.

Segundo a coordenadora geral do Campeonato, professora Márcia Fraciele Spies, a competição reunirá aproximadamente 100 pessoas entre atletas com mais de 60 anos e comissão técnica. “Quatro equipes disputam o certame e os jogos acontecem na sede da Ouro e Prata, localizada no Complexo Esportivo da Vila Industrial. No Congresso definimos que a forma de disputa será de “todos contra todos” e os dois melhores colocados disputarão a final, explica Márcia.

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, comenta que o “velho Ivo”, como era conhecido, foi um dos grandes nomes do futebol de Toledo e esse Campeonato além da integração esportiva entre os atletas com mais de 60 anos tem o objetivo de homenagear o ex atleta. “Seu Ivo Campagnolo foi um dos nomes que colocou o futebol profissional de Toledo entre a elite do Campeonato Paranaense nos anos 70. Tive a oportunidade de conhecê-lo e prestigiar algumas partidas na Ouro e Prata, onde era muito querido” ressalta a secretária.

SONHO – Para presidente da Ouro e Prata, Niulton Pegoraro, um entusiasta do futebol, o Campeonato é a realização de um sonho. “Para nós – da Ouro e Prata – essa competição de futebol para atletas com mais de 60 anos é importante e, agora com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer através do Departamento do Idoso, vamos fazer acontecer. Estou muito feliz e muito agradecido”, comenta Pegoraro.

Ele complementa que a parceria com a Smel proporciona que os atletas utilizem as instalações da Associação. “A Ouro e Prata possui um belo gramado que está muito bem cuidado e possui a iluminação em LED. O nosso ‘mini estádio’ proporcionará conforto para todos os atletas”.

Pegoraro salienta que as ações da Ouro e Prata são reconhecidas pela comunidade em geral. Ele explica que esse reconhecimento colabora para que novas competições e iniciativas sejam realizadas na Associação. “O nosso principal objetivo é prestigiar os atletas da melhor idade, proporcionar novas atividades e incentivar a integração do grupo”.

O prefeito Beto Lunitti também acompanhou o arbitral e destaca o trabalho realizado pela Smel“ Estamos felizes por ter dentro da Secretaria de Esportes e Lazer uma política transformadora. O Troféu Ivo Campagnolo marca a história de um atleta que foi muito querido, que simbolizava o espírito esportivo e que marcou época. O Município marca um gol de placa no sentido da valorização esportiva para pessoas com mais de 60 anos. Hoje é um dia histórico para o município de Toledo. Toledo é gente de povo que trabalha e de povo feliz”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO

22/05/2022

8h45 – Abertura do Campeonato;

9h – Amigos da Bola x O Fino da Bola

10h30 – Diamantes x Com Saúde Venceremos

05/06/2022

9h – Diamantes x Amigos da Bola

10h30 – Com Saúde Venceremos x O Fino da Bola

26/06/2022

9h – Com Saúde Venceremos x Amigos da Bola

10h30 – O Fino da Bola x Diamantes

26/06/2022- Final

9h – Disputa de terceiro lugar: 3º e 4º colocados da primeira fase. 10h30 – Disputa do Título: 1º e 2º colocado da primeira fase

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário