Última Semana de Oficinas para Programa Atleta na Universidade

5

A Secretaria de Esportes e Lazer iniciou, na segunda-feira (5), a última semana de oficinas para os acadêmicos do Programa Atleta na Universidade. As oficinas estão sendo ministradas por servidores da Smel, especialistas em cada modalidade ofertada.

Nesta última semana estão sendo ministradas as oficinas de “Práticas Corporais no Processo de Envelhecimento” pelos professores Márcia Spies, Joice Lopes, Jakeline Carvalho e Rafael Torres; e “Hidroginástica” através das profissionais Liane Soares, Luciana Lange, Juliana Buccioli e Monica Van de Sand. Em cada oficina está sendo evidenciada tanto a parte teórica das modalidades quanto a prática, sempre priorizando todos os cuidados necessários de segurança e distanciamento, devido à pandemia.

“Está sendo de grande importância estas experiências. Eles estão percebendo na prática quais as nossas principais necessidades e se capacitando para atuar dentro dos principais programas e projetos da Smel”, ressalta secretária da pasta Marli Gonçalves Costa.

Para a coordenadora do setor de Lazer e Recreação Monica Van de Sand, “é um momento ímpar na formação destes acadêmicos. Ter a oportunidade de aprender tanto sobre tão diversas modalidades e projetos é extremamente importante, tanto para eles no quesito formação, quanto para a Secretaria em si, que terá pessoal capacitado para atuar nas atividades após o retorno”.

Ainda está sendo programada para o final de semana mais duas oficinas que também serão ministradas por servidores da Secretaria de Esportes e Lazer: Organização Esportiva e Recreação.

TOLEDO