Vitória em Cascavel e volta da competitividade marcam etapa de WFreitas

A segunda etapa da Turismo Nacional realizada em Cascavel no último final de semana foi considerada fundamental para o piloto mineiro Wanderson Freitas entrar de vez na briga pela disputa do título da temporada que ainda terá outras quatro etapas. Após quatro provas ele somou mais 40 pontos e segue no Top10 do campeonato.

“O melhor de tudo foi ser competitivo novamente, sentir que estamos vivos no campeonato”, comentou o piloto após terminar a corrida 3 no alto do pódio com a volta mais rápida da prova.

Além da vitória, outra prova da competitividade de Freitas foi a corrida 2. Mesmo largado do fim do grid ele garantiu um P7 após fazer 14 ultrapassagens. Na última corrida do dia ele terminou em 9º. Wanderson Freitas acelera o VW Gol #77 da Stumpf Preparações com as marcas da Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

A próxima etapa da Turismo Nacional está programada para acontecer entre os dias 20 e 22 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Classificação Top 10 Categoria Super
1º – Luis Carlos Ribeiro (Toyota/Etios), 157 pontos
2º – Gustavo Magnabosco (VW/Gol), 144 pontos
3º – T. Tambasco/F. Cardoso (GM/Ônix), 143 pontos
4º – Gustavo Mascarenhas (Fiat/Uno), 128 pontos
5º – Juninho Berlanda (Fiat/Mobi), 108 pontos
6º – Rafael Lopes (GM/NewÔnix), 104 pontos
7º – Wanderson Freitas (VW/Gol), 102 pontos
8º – Cesinha Bonilha (VW/UP), 100 pontos
9º – Rafael Barranco (VW/Gol), 78 pontos
10º – Peter Ferter (Toyota/Etios), 66 pontos

Da Assessoria