Wolfsburg e Werder Bremen vencem e avançam na Copa da Alemanha

Wolfsburg, Werder Bremen e Stuttgart confirmaram nesta quarta-feira a vaga nas oitavas de final da Copa da Alemanha. O primeiro foi quem mais precisou mostrar superação, após perder 11 jogadores entre lesões e contaminações por covid-19. Mesmo com tantas baixas, o Wolfsburg goleou o Sandhausen, da segunda divisão, por 4 a 0.

A vitória teve até gol brasileiro. João Victor Sá, com passagem pela base do Palmeiras, anotou o terceiro gol. Os demais foram marcados por Yannick Gerhardt e Wout Weghorst, duas vezes. No total, o time conta com quatro jogadores que testaram positivo para a covid-19, o que causou o afastamento de outros três atletas, que tiveram contato com os infectados.

Com os resultados positivos, o técnico Oliver Glasner precisou relacionar três goleiros entre os sete reservas disponíveis para a partida desta quarta, sendo que dois deles estavam com uniforme de atletas de linha, para o caso de necessidade.

Fora de casa, o Werder Bremen aplicou 3 a 0 no Hannover 96. Theodor Gebre Selassie, Joshua Sargent e Jean-Manuel Mbom anotaram os gols dos visitantes. Com placar mais apertado, o Stuttgart avançou ao superar o Freiburg por 1 a 0. Já o Essen despachou o Fortuna Düsseldorf com triunfo por 3 a 2, em seu estádio.

Dois confrontos foram definidos nos pênaltis nesta quarta. O Bochum levou a melhor nas penalidades sobre o Mainz 05 por 3 a 0, após empate por 2 a 2 no tempo normal. E o Jahn Regensburg eliminou o Wehen por 4 a 2, depois de uma igualdade sem gols nos 90 minutos.